Lego Mindstorms conectam-se a Apple iPhone e Android

Lego anunciou Lego Mindstorms, um kit que permite a criação de pequenos robôs que comunicam com o seu Apple iPhone ou smartphone Android via Bluetooth.

Lego Mindstorms conectam-se a Apple iPhone e Android

Quem é que não brincou, uma vez que fosse na vida, com Legos? Se a resposta for positiva preparem-se para uma bomba de nostalgia: a Lego anunciou que a próxima itineração dos Lego Mindstorms, que consiste num kit de criação de pequenos robôs, vai poder agora comunicar via Bluetooth com qualquer Apple iPhone ou smartphone Android.

Imaginem-se a comandar a vossa pequena criação através de um smartphone: baseado em Linux, os Mindstorms EV3 permitem fazer isso mesmo, mas não só. A criação da Lego suporta igualmente cartões SD e vêm equipadas com um sensor infravermelho que deverá permitir com que os robôs possam seguir os aparelhos.

Em relação à sua disponibilidade, espera-se que os novos Lego Mindstorms cheguem ao mercado durante o segundo semestre de 2013 – mas podemos contar com um ‘cheirinho’ à coisa já no próximo mês, durante o Mobile World Congress 2013.