O líder no sector dos PDA, a Palm, lançou no mercado um novo acessório para os seus modelos m100 e m105.
Trata-se de um leitor MP3, de seu nome Portèson, que é conectado na parte detrás dos aparelhos, tornando possível a audição das faixas musicais e seu controlo através de um software instalado no PDA.
Este produto – que parece tratar-se um chamariz para atraír as camadas mais jovens ainda não familiarizadas com este tipo de tecnologia – nasce graças a uma parceria da Palm com a Shinei International e a Liquid Audio.
A ligação ao PC será feita através de um adaptador USB, para uma mais rápida transferência das músicas. As duas versões disponíveis, uma com 32 Mb de memória e outra com 64 Mb (ambas com possibilidade de expansão) custarão respectivamente 149 e 199 dólares (33 e 44 mil escudos). Em última instância, o consumidor tem ainda a possibilidade de adquirir um modelo especial, que comporta um PDA m105, o leitor de Mp3 e o software da Liquid Audio previamente instalado por somente 299 dólares (66 mil escudos).