O Lexus Integrated Phone System, assim denominado, estará disponível nos modelos SC 430, GS 300, GS 430, LS 430 e o LX 470 embora este último não seja comercializado pelo representante em Portugal. O sistema consiste no fornecimento, por parte da Nokia, de uma unidade de controlo a ser instalada pelo revendedor, concebida para ser utilizada como interface ao módulo de comando incorporado no volante ou, como opção, em sistema de navegação controlado por touch-screen.
Disponibiliza um completo leque de opções em termos de comunicação sem fios e pode ser facilmente acedido através do interface já usado pela Lexus. Para tal, basta colocar um 6310i numa consola central escondida debaixo do tablier – desenhada para o efeito -, ligar a ignição do veículo para activar o sistema. O telemóvel transmite, de imediato, toda a lista telefónica disponível para o monitor a cores. Qualquer uma das fichas tranferidas pode ser acedida através do simples toque no ecrã, que também serve o sistema de navegação que equipa todos os automóveis.
Além disso, 20 dos números transferidos podem ser acedidos através de voice dial, o que permite efectuar chamadas apenas com comandos de voz. Uma vez colocado na consola, o telemóvel gere automaticamente a autonomia de bateria e funcionará sempre em modo de mãos livres, que está igualmente ligado ao sistema de alta fidelidade do veículo, pelo que o som será sempre audível em todas as colunas existentes no carro.
O director geral da Nokia Smart Traffic Products, Razvan Olosu, explicou o porquê desta aposta na Lexus: «Depois de termos conseguido dar provas de sucesso aos fabricantes de automóveis, no segmento das soluções para as comunicações móveis em veículos estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Lexus para poder estender a nossa linha de produtos ao mercado dos Estados Unidos».