LG. O comboio dos phablets tem um novo passageiro
A LG parece estar – muito literalmente – a pensar em grande para o seu futuro
- Lauro Lopes
- 22/10/2014
- Android, Mobile
[3003_2813_2789_2815_4_esquerda]
As mais recentes propostas da LG têm sido bem-recebidas e gozado de algum sucesso a nível comercial, mas convenhamos – a empresa ainda fica bastante atrás da Samsung em termos de popularidade no mercado. Essa popularidade mais reduzida não significa, contudo, que os aparelhos da empresa não compensem em qualidade – de facto, o crescimento da LG neste mercado tem sido pautado por um ritmo progressivo, lento mas sustentávek.
É por isso que o LG F490L Liger tem vindo a chamar a atenção online. Este aparelho, cujo nome pouco convencional sugere ser uma nomenclatura interna (ou de código), vem equipado com um ecrã Full HD de 5,9 polegadas e um alegado processador octa-core fabricado pela LG. Os rumores tiveram origem na Coreia do Sul.
O design do Liger é, se tanto, praticamente igual ao LG G3, ou seja, o que muda são as proporções. Embora a resolução fique atrás da mais recente tendência dos dispositivos QHD, 1080p continua a ser uma resolução fantástica para se usufruir de conteúdos num ecrã daquelas dimensões.
O processador deste phablet, segundo avançou online o PhoneArena, chama-se NUCLUN e é fabricado pela empresa, que terá registado a marca ainda em Agosto deste ano. Vai estar dividido em quatro núcleos de 1.2 GHz, aos quais se acrescentam outros quatro cores de 1.5 GHz.
Outras características do Liger incluem:
• 2 GB de RAM
• 32 GB de espaço de armazenamento
• 13 MP (com auto-focagem laser) + 2.1 MP (frontal)
• Bateria de 3000 mAh
6 polegadas está praticamente na derradeira fronteira smartphone-tablet, e já é um tamanho que definitivamente exige bolsos mais largos. Contudo, os amantes de conteúdos multimédia certamente acharão estas medidas bem-vindas.