LG Optimus G Pro, um sucesso discreto no mundo Android

A LG tem no LG Optimus G Pro um sucesso algo discreto, certamente menos mediático que o Samsung Galaxy S4 ou o HTC One, mas que permitiu à empresa sul-coreana lucrar com a venda de smartphones.

LG Optimus G Pro, um sucesso discreto no mundo Android

Nos dias que correm é difícil, muito difícil, obter lucros dentro do mercado dos smartphones. E isto porque este é um mercado praticamente dado a um duopólio entre a Samsung e a Apple, que não deixam espaço a mais nenhuma outra fabricante para gerar lucros com as vendas destes dispositivos. A LG, contudo, poderá estar a mudar isso.

De acordo com a própria fabricante, também ela sul-coreana, o LG Optimus G Pro está a ser um sucesso na Coreia do Sul, tendo ultrapassado já o milhão de unidades vendidas. Um bom resultado para um smartphone que está à quatro meses no mercado, conta com a competição renhida da também sul-coreana Samsung e que conseguiu, em 40 dias, vender mais de meio milhão de unidades, o que representou um recorde para a LG.

O LG Optimus G Pro vem equipado com um ecrã de 5,5 polegadas, Full HD, e apresenta também um processador quad-core, 2 GB de RAM e suporte 4G. Outras especificações incluem uma generosa câmara digital de 13 MP e uma bateria de 3,140 mAh.