Depois da Microsoft ter apresentado as contas relativas ao último trismestre do ano passado, tal como a Apple há poucos dias, chegou a vez da LG falar de sua justiça.
A empresa apresentou receitas na ordem dos 14.26 biliões de dólares, o que corresponde a um aumento em 16 pontos percentuais relativamente ao ano anterior.
Este incremento na receita deve-se em grosso modo ao mercado norte-americano, no qual se verificou um aumento de 78% de em unidades distribuidas, comparativamente ao mesmo período em 2013.
Num total de 78.2 milhões de equipamentos vendidos globalmente, 59.1 milhões corresponderam a smartphones, perfazendo um aumento de 24% na venda dos ditos produtos.
O boost observado na venda de smartphones deve-se bastante à enorme qualidade com que a LG tem fabricado os seus produtos, nomeadamente em relação ao LG G2 e mais recentemente o LG G3.
Contudo, não não foram apenas os smartphones que evidenciaram um aumento significativo em vendas.
A LG Home Entertainment Company – fabricante de HDTV’s – completa o pódio com um aumento em 31% nas vendas, tendo chegado ao impressionante valor de 18.35 biliões de dólares.
Mais importante, em relação ao net profit ou seja, o lucro líquido da empresa, este aumentou em 125% comparativamente ao ano de 2013, atingindo o impressionante valor de 478.81 milhões de dólares de puro lucro.
FONTE: gsmarena