NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como os smartphones podem facilitar a sua viagem?

Como os smartphones podem facilitar a sua viagem?

quinta-feira, 10 junho, 2021 /
Como os smartphones podem facilitar a sua viagem?

Imagem: pixabay

As novas tecnologias têm sido excelentes aliadas em vários momentos do quotidiano e em diferentes áreas da nossa vida. Aproximando pessoas, dando informações em tempo real, capturando momentos em poucos segundos e muito mais.
As viagens também têm beneficiado dos smartphones e das tecnologias de uma forma geral. Neste conteúdo vamos mostrar-lhe como estes podem facilitar a sua viagem, para que se sinta mais seguro, no controlo e possa preocupar-se, apenas, em aproveitar cada momento.

Saiba como os smartphones podem facilitar a sua viagem por Portugal – e pelo mundo!

1. Permitem a compra de produtos para a sua viagem

Antes de viajar, será necessário preparar a viagem e os locais que vai visitar. Durante a preparação, pode dar-se conta de que precisa de alguns produtos para o passeio, nomeadamente mochilas, garrafas de água ou outros utensílios.
Atualmente existem diversas lojas que entregam as compras em casa em apenas alguns dias e costumam ter uma maior diversidade de produtos. Esses produtos também costumam ter preços muito mais baixos do que nas lojas físicas.
Além disso, se gosta de comprar produtos que o façam recordar a viagem e vai visitar igrejas ou capelas, porque não comprar imagens religiosas relacionadas aos locais a visitar? As igrejas nem sempre têm lojas religiosas por perto e, quando têm, os produtos são um pouco limitados, portanto o melhor será adiantar-se e comprar os produtos numa loja online, como a Holyart. Esta loja italiana tem uma grande variedade de produtos religiosos, como os crucifixos, as imagens religiosas, os quadros, as tapeçarias, entre outros, e tudo a preços baixos.
Resumindo, dependendo do seu roteiro e das suas necessidades, descubra os produtos que precisa e compre-os online, com antecedência, a preços mais baixos.

2. Tornam possível a reserva de hospedagem a qualquer momento

Seja através de websites que agregam as possibilidades de alojamento ou através dos próprios websites de hotéis, pousadas ou outros, a reserva é muito mais fácil e rápida a partir do seu smartphone.
Com apenas alguns cliques, pode descobrir quais os alojamentos que têm quartos disponíveis para os dias escolhidos e quais as comodidades disponíveis em cada um deles. No online, também costuma ter acesso a mais promoções, o que o irá ajudar a poupar uns euros.
Algumas opções de procura de alojamento são Airbnb, Booking ou os websites dos próprios alojamentos (hotéis, hostels, pousadas da juventude, entre outros). Lembrando que é preciso algum cuidado para evitar o uso de websites falsos.

3. Possibilitam a captura de momentos rapidamente

Hoje em dia já existem telemóveis que permitem a captura de fotos com boa qualidade, algo que seria impensável há uns anos. Aliás, o Huawei Mate 40 Pro e o Samsung Galaxy S21 Ultra são excelentes opções se o que mais valoriza num telemóvel são as suas câmaras.
Juntando a qualidade da fotografia a uma boa edição, terá excelentes memórias para recordar as suas viagens.

4. Com o GPS e os mapas, nunca mais se irá perder

Hoje em dia é quase impossível perder-se durante a viagem. Com o acesso ao GPS e a uma aplicação de mapas – como o Google Maps –, terá acesso a todo o trajeto e, caso faça um desvio, a rota será recalculada sem quaisquer problemas.
Antes de iniciar a viagem, se possível, tenha a certeza de que terá acesso aos mapas mesmo sem internet. A realidade é que nunca se sabe quando fica sem internet – seja porque razão for –, portanto mais vale prevenir do que remediar. Esta dica é especialmente importante se for viajar para fora de Portugal.

5. Saberá, com antecedência, o que esperar dos locais a visitar

Por último, com acesso ao telemóvel – e à internet, de uma forma geral – pode descobrir qual a opinião de outros viajantes acerca de determinado monumento, restaurante, alojamento, entre outros, ou seja, a probabilidade de ter uma surpresa menos positiva é menor.
Com as opiniões de outros viajantes, também pode descobrir tesouros que se encontrem perto e que mereçam a sua visita, algo que podia passar despercebido de outra forma. Portanto, sempre que possível, faça uma pesquisa prévia e saiba a opinião de outros viajantes.


Apesar de ser uma forma de facilitar a sua viagem, desconecte-se do seu smartphone sempre que possível e aproveite, ao máximo, cada momento da viagem.

1,421