NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como poupar dinheiro nas compras deste natal

Como poupar dinheiro nas compras deste natal

quinta-feira, 24 dezembro, 2020 /
Como poupar dinheiro nas compras deste natal

O natal está à porta e, com ele, chegam as compras típicas das festividades, tanto para decoração da casa, como para presentear os amigos e familiares. Mas, mesmo sendo um momento de mais gastos, continua a ser possível poupar alguns euros.

Siga as nossas dicas e chegue ao final das festividades dentro do seu orçamento.

 

5 dicas para poupar dinheiro nas compras deste natal



1. Faça uma lista de compras

Uma lista de compras é sempre uma excelente forma de poupar dinheiro. Divida a sua lista entre as principais categorias – compras de natal, alimentos para dia 24 e 25 e enfeites para à casa – e adicione os produtos.

Assim que a lista estiver completa, não volte a mexer na mesma até ao dia seguinte. No dia seguinte sim, deve dar uma nova vista de olhos e analisar os produtos e alimentos de forma crítica. Precisa, realmente, de tudo o que está na lista? Pode remover alguns itens?

Mesmo estando tão próximos ao natal, esta dica deve ser colocada em prática porque o pode ajudar a poupar vários euros ao final do mês. Aliás, esta é uma das muitas dicas para fazer compras inteligentes.



2. Compare o mesmo produto em diferentes lojas

Esta dica é válida tanto para presentes, como para decorações ou para os alimentos a confecionar no dia 24 de dezembro. No entanto, devido à pandemia, não o aconselhamos a fazer essa pesquisa em estabelecimentos físicos, mas sim em lojas online.

Muitas vezes o mesmo produto encontra-se a um preço mais baixo em outra loja e a única diferença é a cor ou pormenores mínimos. Esta é a grande vantagem do mundo online, portanto tire o melhor partido desta comparação para poupar alguns euros.

Aquando a comparação, aproveite também para analisar os comentários de consumidores anteriores. Opte sempre pela loja com mais comentários positivos e tenha maior probabilidade de conseguir uma experiência satisfatória.

 

3. Aproveite as promoções e cupões disponíveis

As lojas online estão repletas de promoções nesta altura do ano, portanto opte pela loja que tenha o melhor preço final. Lembrando que, por vezes, a promoção não está nos produtos, mas sim na entrega dos mesmos – e, mesmo assim, irá compensar.

A Holyart é uma das lojas online que tem centenas de produtos em promoção. Nesta loja dedicada a artigos religiosos pode encontrar artigos de natal para decorar a sua casa. Na loja encontra bolas de natal para a árvore a partir de 0,99€.

Os cupões também são uma forma de poupar algum dinheiro nas compras desta altura do ano. Esses cupões podem ser resgatados após o registo ou, por vezes, em conteúdos que recomendam a loja ou os produtos.

 

4. Ofereça presentes em conjunto

Esta dica é mais para presentes e não tanto para as outras despesas associadas ao natal. Porque não comprar prendas em conjunto com amigos ou outros familiares?

A compra de presentes em conjunto tem diversos benefícios. Um dos principais benefícios é poupar algum dinheiro, já que o valor do presente será dividido por todos, podendo dar um valor bastante baixo.

Outro benefício da compra com mais pessoas é a possibilidade de se decidir uma prenda em conjunto. Se, por exemplo, juntar três amigos ou familiares, serão quatro pessoas a pensar na prenda ideal. Se tem dificuldade em escolher presentes, será uma grande vantagem.

Mas se mesmo assim está com dificuldade na escolha do presente, veja os resultados do estudo feito pela Odisseias neste infográfico. Segundo o estudo, 35% dos portugueses afirma que as melhores prendas já recebidas foram viagens.

 

5. Não compre comida já pronta

A tentação de comprar comida já pronta e não perder tempo é muita, mas não o faça. Se comprar apenas os ingredientes e cozinhar em casa, irá poupar imenso durante as festividades. Esta dica é válida tanto para o prato principal, como para os doces e aperitivos.

Cozinhar pode, inclusivamente, ser a nova tradição da casa. Junte toda a família e aproveitem este momento para rir, conversas e confecionar os melhores pratos alguma vez provados no natal!

Apesar de ser natal, mantenha o seu orçamento dentro dos limites estabelecidos. Siga as nossas dicas e poupe, ao máximo, neste natal.

 

2,458