NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
FIFA 21 é um dos jogos mais descarregados em fevereiro

FIFA 21 é um dos jogos mais descarregados em fevereiro

segunda-feira, 24 maio, 2021 /
FIFA 21 é um dos jogos mais descarregados em fevereiro

Imagem: Phillip Kofler por Pixabay

 

Para aqueles que são apaixonados por videojogos e desportos, a FIFA revolucionou o mundo. Os videojogos já eram famosos, mas com uma certa distância do desporto. Os dois eram considerados mundos diferentes e, até 1993, não se falavam muito. Foi nesse ano que nasceu uma nova forma de e-sport.

Em 1993 aconteceu um dos maiores lançamentos já vistos no mundo dos videojogos: FIFA Soccer ou FIFA 94 (lançado a 15 de julho de 1993). O jogo foi uma mistura de realidade e fantasia, uma vez que as equipas escolhidas para o lançamento foram as equipas que participariam no Mundial de 1994. Faltas, penáltis e todas as penalidades e lances começaram a tornar-se possíveis, e o jogo começou a projetar uma multidão.

Nessa altura, o jogo foi realmente uma inovação. No entanto, não era possível escolher jogadores reais, os gamers tinham de se contentar com os jogadores por número, sem personalidades únicas ou movimentos especiais.

Ao longo dos anos, a tabela de jogos melhorou ao ponto de as caraterísticas dos jogadores se terem tornado muito semelhantes às originais. Foram adicionados campeonatos, incluindo campeonatos nacionais. Os dribles, os movimentos mais reais e ousados também foram adicionados nas versões seguintes, que trouxeram êxtase aos utilizadores.

Hoje temos plataformas online que permitem que os amantes do futebol sigam não só isso, mas vários outros desportos e esports presenciais também estão disponíveis, como a Betway.

Esse tipo de plataformas, como a Betway, permite que muitos dos fanáticos pela mistura dos e-sports e do futebol possam, outra vez, apreciar os dois mundos num só, torcendo e apostando pelas suas equipas preferidas que jogam presencialmente, mas também as que fazem parte do mundo virtual.

Com a necessidade de ficar em casa, o FIFA 21 cresceu rapidamente. O jogo agora tem caraterísticas como uma barra de desempenho do atleta e habilidades individuais de jogadores reais, ou seja, o jogo retrata a personalidade real do jogador, fazendo o gamer sentir-se como um treinador real: ter que lidar com problemas, melhorar o plantel e tomar decisões precisas e mais assertivas, além de jogar em campo.

O jogo também começou a ser narrado em 1997, o que deu ainda mais a sensação de que o jogador estava realmente dentro do estádio. Também é possível mudar o quão rígido o árbitro pode ser. FIFA Road to World Cup 98 trouxe música oficial e licenciada do jogo, e foi o primeiro no mundo gamer a fazê-lo.

Por todas estas experiências e com as pessoas que talvez tenham parado de jogar, voltando à vida de jogador, a PlayStation afirmou que FIFA 21 foi um dos jogos mais descarregados de fevereiro na PSN. Com versões para telemóvel, tablet, computador e consolas, o jogo desenvolve-se com cada versão para que os primeiros admiradores de esports possam voltar no tempo e para que os novos se sintam como se estivessem em campo, com os fãs, logotipos e até equipamentos oficiais.

1,282