NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quarenta porcento mudam de toque regularmente

Quarenta porcento mudam de toque regularmente

terça-feira, 27 novembro, 2001 /
Quarenta porcento mudam de toque regularmente E um terço escolhe deliberadamente uma melodia irritante, revela estudo britânico. O mobile fun e a «indústria» das melodias, em particular, são das mais fluorescentes um pouco por todo o mundo e também em Portugal. Um estudo elaborado pelo portal Lycos para o mercado britânico revelou que quase 40 porcento dos detentores de telemóvel nesse país mudam o toque do seu terminal regularmente e 3.4 milhões o fazem pelo menos uma vez por mês. 1

O mesmo estudo, efectuado mediante entrevistas a uma amostra de 1310 pessoas no passado mês de Setembro, confirma ainda aquilo que o Telemóveis.com por experiência própria já sabia para o mercado português: os temas preferidos como melodia pelos súbditos de sua majestade são músicas de filmes e de séries de TV (por 3.1 milhões de utilizadores, por extrapolação) logo seguidas dos "clássicos de sempre" (2.2 milhões). Os que preferem compor as suas próprias melodias são cerca de 1.2 milhões.

Outra descoberta curiosa deste estudo é que um terço das pessoas muda a sua melodia de propósito para outra que entendem conscientemente ir «irritar» mais os outros.

3,322