Internacionalmente conhecida por ter sido a primeira rede social orientada para negócios e profissões, a LinkedIn tem hoje milhões de utilizadores espalhados pelo mundo.
Com aplicações tanto para Android como para iOS, a aplicação original da rede social compacta todas as informações disponíveis em desktop para uma versão mobile de fácil acesso, com uma experiência simples, fluida e intuitiva, para que os perfis que podem ser vistos como currículos, sejam visualizados exactamente do mesmo modo como se fosse em desktop.
Depois de já ter lançado algumas aplicações interessantes como a Pulse, uma aplicação de várias fontes de notícias, a empresa inseriu ontem na Google Play Store uma nova aplicação chamada Job Search, orientada exclusivamente para a procura de emprego.
A app funciona de forma bastante simples.
O utilizador pode pesquisar ofertas de emprego por localização, palavra-chave, título profissional e ainda filtrar os seus resultados com base em nomes de empresas.
Com apenas três separadores principais, correspondentes às ofertas disponíveis, àquelas que o utilizador pretende gravar para ver mais tarde e por fim, às quais já se candidatou, a Job Search pretende aproximar desempregados das empresas, tudo à distância de poucos toques no ecrã.
A má notícia, é que esta aplicação apenas está actualmente disponível para países em que uma das línguas nativas seja o Inglês.
Mas não desanimem. Com a – esperemos – rápida expansão desta aplicação, será bem possível que possa vir a estar disponível em Portugal num futuro bem mais próximo do que se pensa.
