Lisboa recebe operadores europeus

Encontro de associações do sector

No âmbito da Presidência da Comissão Europeia, a APRITEL – Associação dos Operadores de Telecomunicações e a ECTA – European Competitive Telecommunications Association vão levar a cabo, an próxima segunda-feira, um encontro entre as associações dos operadores europeus de telecomunicações para um dia de discussão em torno do sector.

O encontro terá lugar no Hotel Lapa Palace, em Lisboa, e a ordem de trabahos contempla a revisão em curso do Quadro Regulamentar das Telecomunicações na Europa, incluindo a separação das redes dos operadores incumbentes e outros factores de dinamização da concorrência.

Na ocaisão, será também elaborada uma carta aberta elencando as principais prioridades para fazer evoluir o sector das telecomunicações na União Europeia.

Este dia de debate encerrará com a assinatura formal da carta a entregar ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, ao presidente do Conselho das Telecomunicações Europeu, Mário Lino, e à presidente da Comissão do Parlamento Europeu responsável pelas telecomunicações, Angelika Niebler.