Skip to main content

Lisbon Games Week. Projectos de alunos da Restart culminam em lançamentos internacionais

Trabalhos nacionais despertaram interesse de produtoras estrangeiras e serão apresentados na Games Week, na FIL

*Artigo publicado também no iOnline

A Lisbon Games Week, que teve início dia 6 de Novembro e continuará a decorrer até ao dia 9 do mesmo mês, também contou com a participação de estudantes da Restart, cujos projectos desenvolvidos captaram o interesse de produtoras nacionais e internacionais. Um deles, chamado Munin, já se encontra finalizado.

 

MUNIN

Munin é um projecto desenvolvido por André Silva e João Rodrigues no âmbito do curso Videojogos da Restart. A sua chegada ao mercado internacional dos videojogos ocorreu três anos depois do trabalho final do curso, em Junho deste ano. A Gojira, uma produtora nacional, continuou entretanto o desenvolvimento deste título, que por sua vez permitiu a Munin chegar à atenção da Daedalic Entertainment, uma editora independente da Alemanha.

“No conceito desenvolvido pelos antigos alunos da Restart os jogadores são desafiados a, literalmente, mover montanhas, num puzzle em que é possível ‘torcer’ parte do ambiente para criar pontes e pilares, transformar paredes em pisos e abrir novas passagens. Também a banda sonora foi criada por um formando da Restart, desta feita no curso de Som”, comenta a Restart em comunicado de imprensa.

O jogo encontra-se actualmente disponível no Steam para PC, Mac e Linux, mas também pode ser descarregado em iPad, bem como em tablets Windows e Android.

 

Lisbon Games Week. Projectos de alunos da Restart culminam em lançamentos internacionais

Lisbon Games Week. Projectos de alunos da Restart culminam em lançamentos internacionais

 

BETWEEN ME AND THE NIGHT

O segundo projecto desenvolvido por estudantes da Restart, João Ortega e Karlos Garcia, também surge em moldes semelhantes ao anterior – como trabalho final do curso Videojogos daquela instituição. Ainda em desenvolvimento, este projecto atraiu entretanto a atenção da Lace Games, uma produtora britânica.

Descrito como um jogo surrealista, debruça-se sobre “as dicotomias bem/mal, sanidade/insanidade, dia/noite”.