• Home
  • Apps
  • Lisbon Games Week. Projectos de alunos da Restart culminam em lançamentos internacionais

Lisbon Games Week. Projectos de alunos da Restart culminam em lançamentos internacionais

Trabalhos nacionais despertaram interesse de produtoras estrangeiras e serão apresentados na Games Week, na FIL

*Artigo publicado também no iOnline

A Lisbon Games Week, que teve início dia 6 de Novembro e continuará a decorrer até ao dia 9 do mesmo mês, também contou com a participação de estudantes da Restart, cujos projectos desenvolvidos captaram o interesse de produtoras nacionais e internacionais. Um deles, chamado Munin, já se encontra finalizado.

 

MUNIN

Munin é um projecto desenvolvido por André Silva e João Rodrigues no âmbito do curso Videojogos da Restart. A sua chegada ao mercado internacional dos videojogos ocorreu três anos depois do trabalho final do curso, em Junho deste ano. A Gojira, uma produtora nacional, continuou entretanto o desenvolvimento deste título, que por sua vez permitiu a Munin chegar à atenção da Daedalic Entertainment, uma editora independente da Alemanha.

“No conceito desenvolvido pelos antigos alunos da Restart os jogadores são desafiados a, literalmente, mover montanhas, num puzzle em que é possível ‘torcer’ parte do ambiente para criar pontes e pilares, transformar paredes em pisos e abrir novas passagens. Também a banda sonora foi criada por um formando da Restart, desta feita no curso de Som”, comenta a Restart em comunicado de imprensa.

O jogo encontra-se actualmente disponível no Steam para PC, Mac e Linux, mas também pode ser descarregado em iPad, bem como em tablets Windows e Android.

 

Lisbon Games Week. Projectos de alunos da Restart culminam em lançamentos internacionais

Lisbon Games Week. Projectos de alunos da Restart culminam em lançamentos internacionais

 

BETWEEN ME AND THE NIGHT

O segundo projecto desenvolvido por estudantes da Restart, João Ortega e Karlos Garcia, também surge em moldes semelhantes ao anterior – como trabalho final do curso Videojogos daquela instituição. Ainda em desenvolvimento, este projecto atraiu entretanto a atenção da Lace Games, uma produtora britânica.

Descrito como um jogo surrealista, debruça-se sobre “as dicotomias bem/mal, sanidade/insanidade, dia/noite”.