Lucros Telefónica América Latina crescem 18,1%
Lucros da Telefónica América Latina cresceram 18,1%. Telefónica América Latina é responsável por 46% dos ganhos do grupo espanhol.
Os lucros da Telefónica América Latina cresceram desde o início do ano qualquer coisa como 21,5 mil milhões de euros, mais 18,1% face a igual período do ano passado. O crescimento da Telefónica América Latina foi responsável por 46% do ganho total do grupo.
As despesas da Telefónica América Latina subiram para os 21,8%, para os 14,1 mil milhões de euros, devido aos maiores gastos com funcionários e ainda aos investimentos em terminais e sistemas.
Até Setembro, a Telefónica América Latina era responsável por 194,4 milhões de linhas telefónicas, mais 9% em relação a 2010. Do total de linhas, 159,8 milhões são de telemóveis – crescimento de 10% – e 35,1 de redes fixas.
Na comparação de resultados é necessário considerar ainda a inclusão da totalidade da brasileira Vivo, que desde o último Outubro pertence à empresa com sede em Espanha, e que anteriormente possuía apenas 30% da empresa.
De realçar que o principal mercado da Telefónica América Latina é o Brasil, de onde vêm 50% dos lucros, seguido da Argentina com 11%, Chile e Venezuela com 8% e ainda do Peru com 7%.