Skip to main content

LX Factory reúne 1136 programadores em maratona de desenvolvimento, dia 13 de Dezembro

Mais de mil programadores, distribuídos por quase 400 equipas, vão ter apenas 24 horas para desenvolverem uma aplicação para dispositivos móveis. A melhor app da Appy Day Bpi irá receber um prémio de até 10 mil euros

Lisboa vai ser palco, já no próximo dia 13 de Dezembro, da APPY DAY BPI, uma iniciativa que vai reunir mais de mil programadores numa espécie de maratona de desenvolvimento, onde o objectivo será o de conceber uma aplicação móvel em até 24 horas.

Ao todo, cerca de 394 equipas irão concorrer pelo primeiro prémio, no valor de 10 mil euros, que irá atribuir a cada membro da equipa um iPad, anuidade Zon4i e uma sessão de formação nos escritórios londrinos da Google (viagem e alojamento incluídos).

Veja também: Lisboa está é a precisar de aplicações

LX Factory reúne 1136 programadores em maratona de desenvolvimento, dia 13 de Dezembro

O segundo prémio apresenta um valor de 6 mil euros e também oferece a cada elemento da equipa um smartphone com Windows Phone 8, um hotspot 4G, anuidade Kanguru 4G 100 e adesão ao programa Apps Made In Portugal da Microsoft. Haverá ainda um prémio atribuído pelo oúblico, no valor de 4 mil euros, que inclui tablets Windows 8 e acesso preferencial a workshops da Microsoft.

“A criatividade, os conhecimentos de concepção e desenvolvimento de aplicações mobile e a experiência nesta área serão os factores decisivos na selecção das candidaturas, avaliadas pela organização do APPY DAY BPI”, afirma a organização em comunicado. “Os candidatos seleccionados para participar na maratona do Lx Factory serão divulgados até ao dia 5 de Dezembro, bem como os três temas preferenciais, mas não exclusivos, para a criação das aplicações”.