Mais pormenores sobre os novos modelos Nokia

O Telemoveis.com levantou o véu acerca dos trunfos da Nokia na Cebit 2001. Veja agora o que o fabricante tem para lhe dizer.

O Telemoveis.com deu-lhe, no passado dia 21 de Março, algumas novidades sobre o que seriam os novos modelos da Nokia apresentados na Cebit 2001. Saiba agora mais alguns pormenores com a Press Release oficial da Nokia:

A Nokia, o maior fabricante mundial de telemóveis apresentou novos modelos na feira CeBIT, dos quais se destaca o Nokia 8310, o seu primeiro modelo a incorporar a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service).

O Nokia 8310 inclui uma variedade de novas características, nomeadamente um rádio FM e auscultadores com microfone incorporado, uma cobertura translúcida e uma superfície tridimensional com um design apelativo.

Inclui WAP 1.2.1, que funcionará através do sistema GPRS, permitindo aos utilizadores uma maior velocidade de acesso. O telefone inclui ainda HSCSD (High Speed Circuit Switched Data), para uma conexão flexível de dados. Tem dual band EGSM 900/1800 e estará disponível em novas combinações de cores. Pesa 84 gramas, tem 97 mm de comprimento e 66 mm de largura. Permite até 4 horas de tempo de conversação, e tem até 400 horas em modo standby, com o rádio desligado, e 20 horas com o rádio ligado.

Outro modelo em destaque é o Nokia 3330, que combina WAP 1.1 com novas características para o mercado de consumo alargado. A função jogos foi melhorada, podendo fazer o download de novos jogos a partir do Club Nokia.

Tem marcação por voz, com capacidade até oito números, uma lista telefónica interna com uma capacidade até 100 nomes, uma nova opção de toque e um menu de mensagens que inclui a função conversação móvel. O 3330 permite ainda fazer ligação de mensagens, o que resulta em mensagens três vezes superiores em tamanho.

O Nokia 3330 vem com três opções de tampas com desenhos e com um porta-fotografias. Existem ainda para escolha outras quatro tampas em diferentes cores, e três tampas com desenhos. O Nokia 3330, de banda dupla, é compatível com as redes EGSM 900/1800. Pesando apenas 133 gramas, e com uma bateria NiMH padrão, permite até 4,5 horas em modo conversação, e 260 horas em modo standby. Este telefone estará disponível no mercado durante o segundo trimestre de 2001.

Outro modelo promissor que foi apresentado é o Nokia 6310 que inclui GPRS, HSCSD, Bluetooth, WAP 1.2.1, SyncML, embora ainda não se conheça a data de lançamento.