Malware em smartphones cresceu 800%

Malware em smartphones teve um aumento de 800% nos últimos quatro meses. Hackers consideram smartphones como se de uma mina de ouro se tratasse.

O malware direccionado para smartphones teve um aumento de 800% em relação aos últimos quatro meses. A afirmação foi revelada como parte da Get Safe Online Week – qualquer coisa como Semana Sinta-se Seguro Online – que começou dia 7 de Novembro e acaba dia 11.

O aumento de software malicioso em lojas de aplicações, como a App Store e o Android Market, faz crescer o risco para os smartphones. Esse malware permite aos hackers o controlo sobre o dispositivo infectado, podendo por exemplo interceptar ou mesmo mandar SMS e ainda roubar informações entre outras coisas.

Malware em smartphones cresceu 800%

A semana Get Safe Online acontece em Londres, e Francis Maude, Ministro para a Segurança Online disse que «cada vez mais pessoas usam o smartphone para transmitir a sua informação bancária e pessoal através da internet, seja para compras ou transferências bancárias».

Este aumento de malware acompanha também o crescimento de pagamentos e transferências monetárias feitas através de smartphones, que têm vindo a crescer mês após mês.