Mas afinal como é que se diz GIF?

Podemos ter estado errados estes anos todos. O GIF é um popular formato de imagem que, de acordo com o seu inventor, é pronunciado ‘JIF’ e não ‘guif’, embora as duas formas de pronúncia sejam aceites.

Mas afinal como é que se diz GIF?

Mais vale tarde do que nunca. A resposta à grande questão – como é que se pronuncia GIF? – parece ter chegado em 2013, não tendo produzido resultados muito significativos. Segundo o seu inventor, o termo GIF foi inicialmente introduzido em 1987 e nunca reuniu propriamente um consenso em relação à pronúncia correcta para a sua terminologia.

As declarações terão sido feitas ao New York Times, onde Steve Wilhite terá explicado como é pronunciada a palavra – a qual contrasta com a própria definição do dicionário Oxford, que refere que as duas formas estão correctas. Independentemente de tudo, o facto é que já não há qualquer tipo de controlo a exercer sobre a pronúncia desta palavra.

A própria casa Branca, no seu Tumblr oficial, já terá decidido que a palavra deveria ser pronunciada como ‘guif’. Mas quem é que se irá realmente preocupar com isso?