mCel lança obrigações

Operador moçambicano quer expandir a rede.

Este empréstimo visa «permitir à mCel a obtenção de recursos financeiros para a realização de investimentos na expansão geográfica da sua rede de norte a sul do país», refere a empresa, actualmente com 800 mil clientes.

Com esta iniciativa, o operador pretende igualmente fazer «o acompanhamento da evolução tecnológica de modo a permitir o lançamento de novos produtos e garantir uma elevada qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes», sublinha o conselho de administração da mCel.

«Por se tratar de uma oferta a subscrição pública, as obrigações da mCel estarão disponíveis para venda, durante o período de subscrição, nos balcões das instituições financeiras autorizadas a intermediar valores mobiliários, onde se inclui a generalidade dos bancos a operar em Moçambique», esclareceu a mesma fonte. O apuramento dos resultados desta subscrição será efectuado na Bolsa de Valores de Moçambique a 14 de Junho.

A mCel, detida maioritariamente pelo Estado, lidera o sector de telecomunicações em Moçambique, o que a torna numa das maiores empresas do país, com resultados líquidos positivos de perto de três milhões de euros.