Médio Oriente recebe Vodafone
“Estando conotados com uma operadora de classe mundial, como é o caso da Vodafone, poderemos ganhar muito mais a nível empresarial”, referiu Haitham Al Khaled, administrador-delegado da MTC-Vodafone. “Apesar de reconhecermos que este foi um grande passo na nossa empresa e muito desejado, também queremos ter a certeza que os nossos clientes ficaram satisfeitos com a alteração”, concluiu.
O mesmo responsável pela MTC confessou que foram feitos estudos para saber quais as preferências dos clientes, mesmo na questão do logotipo, agora alterado e dividido com a designação Vodafone, exactamente o mesmo processo que as subsidiárias da Vodafone na Europa sofreram antes das suas denominações mudarem para a marca universalmente conhecida.
Recorde-se que a MTC foi fundada em 1983 e foi a primeira operadora de rede móvel do Kuwait a implementar o sistema GSM como rede de comunicação móvel e foi adquirida pela Vodafone em Setembro de 2002. No momento da sua compra tinha uma base de dados de 600 mil clientes activos, 50 por cento de contrato e outra metade de cartão pré-pago. Tem 84% do mercado empresarial e registou cerca de meio milhão de dólares de receitas em 2001. É a única operadora móvel da Vodafone no Médio Oriente, tendo depois subsidiárias no Egipto, Quénia e África do Sul.