Skip to main content

Megaupload, EUA obrigados a divulgar informação

Megaupload, autoridades dos EUA obrigadas a divulgar informações a advogados de defesa de arguidos em caso Megaupload.

O Megaupload, que foi encerrado em Janeiro deste ano por violação e partilha de conteúdos abrangidos por direitos de autor, está novamente a dar que falar – as autoridades norte-americanas, que pediram a extradição de Kim Dotcom, membro fundador do Megaupload, para os EUA, serão obrigadas a disponibilizar todas as informações sobre o processo aos advogados de defesa dos arguidos do caso Megaupload.

Megaupload, EUA obrigados a divulgar informação

A decisão foi tomada pelo juiz neo-zelandês David Harvey, que refere que a legislação para casos de extradição na Nova Zelândia, onde Kim Dotcom reside, requer que os advogados de defesa dos arguidos sejam informados de forma adequada – o que não está a acontecer tendo em conta que as autoridades norte-americanas se recusaram a disponibilizar informações sobre as provas que conduziram à investigação e detenção dos arguidos.

O juiz neozelandês decretou igualmente que grande parte das provas relativas ao caso Megaupload estão nos computadores dos arguidos, confiscados pelas autoridades norte-americanas. As informações devem ser entregues aos advogados de defesa até ao dia 19 de Junho.

Veja também:

Megaupload, fundador revela detalhes

Megaupload, bens confiscados indevidamente