Skip to main content

Megaupload, Juíz neozelandês abandona caso

Megaupload, juíz neozelandês que acompanhava julgamento de Kim Dotcom e restantes membros do Megaupload abandonou caso, tendo já sido substituído.

O Megaupload deixou de ser um popular website de partilha de ficheiros para se tornar num dos mais mediáticos processos legais da história da Internet. Em constante desenvolvimento, desde que o Megaupload foi encerrado em Janeiro deste ano, o mais recente acontecimento está relacionado com o abandono voluntário por parte do juíz que acompanhava o caso.

Megaupload, juíz neozelandes abandona caso

David Harvey, juíz neozelandês que acompanhava o caso Megupload, ter-se-á retirado voluntariamente após ter classificado os EUA como “inimigos” durante um debate relacionado com discussões comerciais com os EUA. Encontrámos o inimigo nos EUA, referiu,

A decisão de abandonar o caso prendeu-se ao facto de Harvey reconhecer que as referências feitas por si, no contexto de um documento entregue por ele sobre direitos de autor, numa recente conferência de Internet, poderiam reflectir-se na sua imparcialidade, referiu Jan-Marie Doogue, chefe de distrito judicial.

Veja também:

Megaupload, mandados de busca a Kim Dotcom ilegais

Megaupload, Kim Dotcom promete regresso de website