Após o encerramento do Megaupload, vários websites de partilha de ficheiros prepararam-se contra a intervenção de autoridades como o FBI, que perseguem potenciais violadores de conteúdos abrangidos por direitos de autor.

O Rapidshare, uma das alternativas mais populares ao Megaupload, terá sido um dos potenciais websites visados. No entanto, e de acordo com uma entrevista ao advogado do Rapidshare, as consequências destes encerramentos poderão ser mais pesadas do que se pensa.
Daniel Raimer, advogado do website de partilha de ficheiros Rapidshare, sugere que, se o Rapidshare for encerrado da mesma forma que o Megaupload, os próximos websites a seguir a mesma tendência poderão incluir o Youtube, o serviço de partilha de ficheiros Dropbox e, inclusive, o mais recente Apple iCloud.

Várias ondas de protesto surgiram na Internet, ao longo das últimas semanas, devido ao encerramento do Megaupload, popular website de partilha de conteúdos, por parte do FBI. Os encerramentos ocorreram numa altura de contestação a várias propostas de lei que pretendem defender a propriedade intelectual e punir quem partilha conteúdos protegidos por direitos de autor.