Skip to main content

Megaupload vai ter sucessor em Megabox

Megaupload vai ter sucessor, segundo fundador Kim Dotcom. Serviço de música é conhecido por Megabox e deverá ser lançado até ao final do ano.

O Megaupload foi encerrado em Janeiro, mas o fundador Kim Dotcom já prometeu para este ano uma espécie de regresso, na forma de um novo serviço de música: Megabox. O anúncio terá sido feito via Twitter por Dotcom, que refere que o Megabox vai ser lançado até ao final do ano.

O serviço vai permitir que os artistas vendam a sua música directamente aos clientes, permitindo-lhes ficar com 90% dos lucros registados. O Megabox deverá igualmente recorrer ao Megakey, que será uma funcionalidade que irá permitir que os artistas lucrem mesmo que os utilizadores façam downloads gratuitos das suas músicas.

Megaupload vai ter sucessor em Megabox

Kim Dotcom crê que este modelo de negócio será um sucesso e revelou que até à data já foi testado em mais de um milhão de utilizadores, embora não tenha sido especificado de que forma é que o sistema do serviço irá funcionar.

É preciso compreender que algumas editoras são geridas por dinossauros ultrapassados e arrogantes que já estão neste negócio há 1000 anos. Esses tipos acham que é um iPad é um tratamento facial, que a Internet é o diabo e que os telefones com fios ainda estão na moda, refere. Estão a negar novas oportunidades e realidades. Não compreendem que os dias de exploração acabaram. Os artistas são mais educados do que nunca sobre quando estão a ser enganados e sobre como as grandes editoras só olham por elas próprias.

O que acham os leitores? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

MegaUpload, fecho não diminuiu partilha