NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Melhores pulseiras fitness para comprar em 2021

quinta-feira, 06 maio, 2021 /
Melhores pulseiras fitness para comprar em 2021

Melhores pulseiras fitness para comprar em 2021

Imagem: Unsplash


As pulseiras fitness são excelentes aliadas à rotina de atividade física do consumidor. Diferentes pulseiras oferecem diferentes informações durante a atividade – e fora da mesma.
Neste conteúdo vamos dar-lhe algumas informações sobre como escolher a pulseira fitness mais adequada e quais as melhores opções disponíveis no mercado atualmente.


Como escolher a pulseira fitness mais adequada à sua rotina?

Existem cada vez mais pulseiras fitness à disposição no mercado, portanto, para que faça a escolha acertada, deve ter em conta as caraterísticas de cada pulseira, nomeadamente:

  • Monitorização: antes de optar por uma pulseira, deve saber que dados quer obter com a mesma. Os passos dados durante o dia, o monitor de ritmo cardíaco – que, dependendo dos modelos, também lhe pode dar os níveis de stress –, as calorias gastas, a distância percorrida e o monitor de sono são alguns dos dados oferecidos pela maioria das pulseiras. Dependendo do modelo, os mesmos dados podem desbloquear informações diferentes.
  • Autonomia da pulseira: dependendo do modelo escolhido, a pulseira deve ser carregada com mais ou menos frequência. Atualmente já existem modelos que aguentam até vinte dias sem carregar.
  • Resistente à água: ser resistente à água é diferente de ser à prova de água, portanto, se pretende usar a pulseira fitness durante a prática de atividades aquáticas, opte por pulseiras à prova de água.
  • GPS: alguns modelos avançados têm GPS integrado, resultando no registo de informações em tempo real. Outros modelos usam o GPS do telemóvel, portanto, tem de o ter sempre por perto para obter determinadas informações.
  • Design: pulseiras maiores ou menores, com ou sem ecrã, de diferentes cores e com diferentes formatos. Atualmente pode encontrar uma grande variedade de designs no mercado, portanto, certamente, encontrará uma que lhe agrade.
  • Compatibilidade com o telemóvel: cada pulseira tem, pelo menos, uma aplicação associada, onde são armazenados os dados recolhidos pela pulseira. Essa aplicação pode, ou não, ser compatível com o sistema operativo do telemóvel. Antes de qualquer compra, verifique essa compatibilidade.

Embora não lhe possamos dizer qual a pulseira mais adequada a si, podemos mostrar-lhe quais as melhores opções disponíveis no mercado atualmente.


Melhores pulseiras fitness para comprar em 2021

1. Xiaomi Mi Band 6

A Mi Band 6 foi anunciada pela Xiaomi no mês de março e destaca-se da versão anterior devido à tela 50% maior, sendo essa a única modificação significativa a nível de design.
Já a nível de funcionalidades, a nova Mi Band monitoriza a saturação de oxigénio no sangue e tem 30 possibilidades diferentes de atividade física. A Mi Band 5 só oferecia 11 opções de atividade. Algumas das atividades são detetadas automaticamente.
No entanto, caso queira uma versão económica e que garanta as funcionalidades mais importantes, pode optar pela Mi Band 4 ou pela Mi Band 4c. Apesar de não monitorizar o oxigénio no sangue e de ter menos tipos de atividade física, tem a maioria das restantes opções e um preço muito mais baixo.
Funções: Monitor cardíaco, calorias, pedómetro, sono, nível de oxigénio no sangue, notificações.

2. Garmin Vivosmart 4

A Garmin decidiu, há uns anos, apostar em pulseiras fitness. Hoje, a Garmin Vivosmart 4 é uma das pulseiras que se encontra entre as melhores do mercado. Ao contrário de outras pulseiras, esta tem uma aparência moderna e menos desportiva, disponível em várias cores.
As grandes desvantagens desta pulseira são o limite de texto nas notificações e a necessidade de ter o telemóvel por perto – não tem GPS incorporado.
A nível de funções, esta pulseira é idêntica à pulseira anterior.
Funções: Monitor cardíaco, calorias, pedómetro, sono, nível de oxigénio no sangue, notificações.


3. Huawei Band 4 Pro

A Huawei Band 4 Pro é uma das opções mais baratas no mercado com GPS incorporado. Tal como nas opções anteriores, a pulseira inclui as funções mais comuns atualmente no mercado, como o monitor cardíaco, o pedómetro, entre outras que serão mencionadas de seguida.
A grande vantagem desta pulseira Huawei, em comparação com as opções anteriores, é a possibilidade de recolher dados relativos à localização, sem que seja necessário ter o telemóvel consigo. Ou seja, mesmo deixando o telemóvel em casa, conseguirá ver o mapa ao chegar do treino.
Funções: Monitor cardíaco, calorias, pedómetro, sono, nível de oxigénio no sangue, notificações, GPS.



Até à data, estas são as melhores opções existentes no mercado. Está pronto para comprar a sua?

995