Microsoft anunciou parceria com HP

Microsoft anunciou parceria com HP. Apresentação oficial decorre hoje em Lisboa.

A Microsoft e a HP anunciaram recentemente uma parceria para o “desenvolvimento de soluções conjuntas” no âmbito do Cloud Computing, assinalando o acordo com uma apresentação no Hotel Bairro Alto, que está a decorrer hoje.

Carlos Janicas, director geral da HP Portugal, e Cláudia Goya, directora geral da Microsoft Portugal, vão apresentar os detalhes desta nova parceria na oferta de tecnologia e de serviços Private Clouds (computação da nuvem disponibilizada em exclusivo para uma organização).

“A computação da nuvem (Cloud Computing) é um bom exemplo de como as tecnologias de informação podem revolucionar a forma de operar das organizações. Mais do que uma moda, a Cloud representa uma mudança do paradigma do modelo de negócio tradicional”, refere o comunicado. “O estreito alinhamento dos serviços HP/Microsoft na área das “nuvens privadas” vai permitir aos seus clientes tirar partido de diversos benefícios, que serão apresentados em detalhe neste encontro, bem como, a estratégia de cada empresa para esta nova forma de disponibilizar serviços tecnológicos às organizações”.