• Home
  • Mobile
  • Microsoft na corrida aos telemóveis

Microsoft na corrida aos telemóveis

A empresa de Bill Gates quer que o Windows Media Player seja a principal opção de vídeo na 3G.

A concorrência aperta e a Microsoft quer fazer do seu Windows Media Player a principal plataforma multimédia para a telefonia móvel e tem já do seu lado a Motorola e a NEC, marcas com que se prepara para assinar acordos de licenciamento relativo ao terminais de terceira geração.

Aliás, um dos responsáveis da gigante norte-americana do software assumiu que a empresa tem andado a «preparar terreno» nos últimos tempos, disponibilizando às fabricantes de processadores e de terminais a última versão do Windows Media Player e tentando estabelecer acordos de licenciamento. «Temos sido muito discretos a esse respeito até agora. Mas sabemos que é um mercado de grande oportunidade», declarou em entrevista à Reuters Erik Huggers, director da divisão Windows Digital Media, à margem da International Broadcasting Conference.

Contudo, a Microsoft não se fica por aí e aposta também em conseguir como aliadas outras grandes como a líder Nokia, a SonyEricsson e a Siemens. Tenta, desta forma, compensar a corrida que perdeu para a Apple, cujo iTunes foi o primeiro a ser implementado no tocante à música.

Mas a Apple também já anunciou a celebração de um acordo com a operadora norte-americana Sprint para a transmissão de vídeos no formato QuickTime.