Skip to main content

Microsoft, patente sugere smartphone dual-display

Microsoft registou patente para dispositivo dual-display. Patente da Microsoft sugere dispositivo smartphone ou tablet com ecrã frontal e traseiro.

O Gabinete de Marcas Registadas e Patentes dos Estados Unidos divulgou recentemente dados relativos a uma patente registada pela Microsoft, relacionada com tecnologia dual-display – dois ecrãs, um frontal e um traseiro -, apta para tablets e smartphones.

O PatentBolt adianta que esta invenção poderá apresentar funcionalidades tais como um processador integrado de baixo consumo, com um ecrã nas costas do smartphone que deverá exibir informações secundárias, tais como a hora.

Microsoft, patente sugere smartphone dual-display

Esta patente tem sido comparada à tecnologia smart-skin da Samsung, que permite aos utilizadores alterarem o aspecto do seu smartphone recorrendo a uma tecnologia metamórfica.

E é com patentes e novas tecnologias destas que cada vez mais nos sentimos em direcção ao futuro. O que acham os leitores ? Acham que estas tecnologias vão ter alguma funcionalidade prática ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!