Skip to main content

Microsoft Surface, tablet Windows 8 gera reacções

Microsoft Surface, tablet Windows 8 da Microsoft gera reacções de fabricantes parceiras. Microsoft anunciou tablet Windows 8 esta semana.

Parece que o Microsoft Surface, o tablet Windows 8 de marca própria da empresa responsável pelo Windows, já gerou inimizades. De acordo com a Reuters, várias OEMs (Original Equipment Manufacturer) terão declarado sentirem-se surpresas e frustradas com o mais recente anúncio da Microsoft.

Nenhum executivo sénior ouviu falar desta novidade na última semana, terá declarado um executivo da AcerEstamos bastante surpreendidos. Algumas fontes anónimas terão, inclusive, declarado sentirem-se traídas pelo anúncio da Microsoft, que surpreendeu o mundo ao lançar um tablet de marca própria, sem qualquer interferência de uma OEM.

Microsoft Surface, tablet Windows 8 gera reacções

A tendência para as grandes empresas quererem assumir um maior controlo sobre os seus dispositivos, não só no software como também no hardware, tem vindo a ganhar mais força – também vários rumores sugerem que a Google poderá vir a seguir uma tendência semelhante, rumores esses que têm levado várias das suas parceiras fabricantes a manifestarem preocupação e a explorarem caminhos alternativos, como é o caso da Samsung.

O que acham os leitores? Deixem-nos o vosso feedback!

Veja também:

Microsoft, tablet Windows 8 concorre com Apple iPad

Google poderá aplicar estratégia da Apple em Android

Samsung, Tizen OS é alternativa a Android