• Home
  • Tecnologia
  • Microsoft vai lançar actualização contra quatro falhas críticas no Windows

Microsoft vai lançar actualização contra quatro falhas críticas no Windows

Microsoft lança hoje actualização que endereça quatro falhas críticas em todas as versões do Windows a partir do Windows XP.

Windows-8.1-02

Todas as versões do Windows a partir da XP vão receber uma actualização – Patch Tuesday – por parte da Microsoft que tenta endereçar qustro falhas de segurança críticas, as quais permitem executar remotamente código nas respectivas máquinas.

Além do Windows também serviços como o Internet Explorer, Office, Silverlight e Windows Server deverão ser alvos de updates por parte da empresa de Redmond. O Microsoft Security Software também deverá ser alvo de uma actualização, mas o update não é considerado crítico.

A ZDNet afirma que esta será já a 22ª actualização crítica que a Microsoft realiza este ano. Comparativamente a todo o ano de 2012, em que foram lançadas cerca de 34 falhas críticas, este número é já considerado bastante elevado.

Microsoft vs Google

Uma das vulnerabilidades a serem endereçadas na actualização de hoje (9 Jul) terá sido denunciada por um engenheiro da Google, o qual teceu várias críticas à Microsoft, que considerou ser uma empresa com a qual é difícil de trabalhar.