Skip to main content

Milhões de processadores de telemóveis em 2016

2 mil milhões de processadores para telemóveis serão exportados em 2016. Previsão é da empresa de estudos de mercado Jon Peddie Research.

A firma Jon Peddie Research, que faz pesquisas no mercado, diz que em 2016 serão exportados 2 mil milhões de processadores para smartphones por todo o Mundo.

De todos os processadores exportados, 750 milhões serão para dar vida a smartphones e cerca de 869 milhões de  processadores serão para os telemóveis ditos «normais». Dos restantes processadores, 300 milhões serão para fornecer tablets, 100 milhões serão para leitores de ebooks e cerca de 91 milhões serão para consolas portáteis.

Milhões de processadores de telemóveis em 2016

Já para o que serão aplicados, a Jon Peddie Research diz que «todos os processadores estarão sempre ligados, e que maioria será utilizado em display 3D e em câmaras». A empresa acredita ainda que «mais de 16 companhias vão estar disponíveis no mercado em 2016, em comparação com as quatro ou cinco actuais».

A Jon Peddie Research conclui o estudo dizendo que «os smartphones no futuro serão todos parecidos, portanto não podemos dizer que haverá um que se vá sobrepor a outros» e que «no final de 2011, cerca de 1,5 mil milhões de processadores foram exportados».