NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Mini-impressoras para telemóveis

quinta-feira, 17 julho, 2003 /
Mini-impressoras para telemóveis A PrintDreams criou a impressora mais pequena do mercado, especialmente concebida para telemóveis, PDA e computadores portáteis. Desde conteúdos de Internet, a SMS, imagens e qualquer outyro tipo de informação vindo de um telemóvel, PDA, ou compuitador portáteil, tudo poderá ser impresso com a nova PrintBrush. A ligação é feita através de Bluetooth e a impressão obdece ao padrão Random Movement Printing Technology (RMPT).

Ao deslizar suavemente a impressora em qualquer tipo de papel, independentemente da sua espessura ou gramagem, o aparelho consegue contextualizar o movimento da mão, quer ao nível da rotação, quer memsmo mjudança rápidas de velocidade de deslize, uma vez que será difícil manter uma cadência de deslize constante ao utilizador.

Desde que o protótipo foi mostrado na CeBIT, feira de Hannover, do ano passado que esta tecnologia tem vindo a ser aperfeiçoada. O grande salto deu-se na passada semana com o lançamento do novo sensor OptoNav, que permite uma qualidade de impressão acima dos parâmetros já antes conseguidos e que aumenta as capacidades da tecnologia RMPT.
8,141