mmO2 comercializa Handspring

A conhecida marca Handspring escolheu a mmO2 para comercializar o seu PDA/telemóvel na Europa.

A mmO2 será a distribuidora exclusiva para a Europa do novo modelo da Handspring, o Treo, cujas características ultrapassam as de uma agenda electrónica normal. As suas capacidades telecomunicativas, fazem deste modelo, mais um no mercado para a concorrência do segmento de PDA`s “armados” em telemóveis. Tudo porque o Communicator da Nokia (o original 9000 surgiu primeiro) também foi um telemóvel “armado” em PDA.

O Treo foi apresentado em Novembro do ano passado, com dimensões bem menores que um PDA utilizador do Palm OS. Acumula funções tão vulgares como organizer, protocolo de envio e recepção de correio electrónico, navegação na internet e permite a interligação entre a lista de contactos da agenda electrónica para efectuar chamadas como um telemóvel normal. Aliás, caracteríticas que já o Communicator possuía.

A questão da sobrevivência deste tipo de artigo continua na ordem do dia. Assim como o Nokia Communicator poderá não ter tido a receptividade desejada pela marca filandesa, também este tipo de PDA`s pode ter o seu mercado limitado. Mas o certo é que nada a este respeito ainda está claramente definido. E se o mercado dos telemóveis está perfeitamente delineado, também o das agendas electrónicas ganhou novo alento. Agora quanto às misturas…