NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
3G passa os 100 milhões

3G passa os 100 milhões

sexta-feira, 30 junho, 2006 /
Número de utilizadores a nível mundial. Os números foram revelados pela Strategy Analytics e referem-se a utilizadores das tecnologias WCDMA e CDMA2000 1x EV-DO.

No documento "Global 3G Subscribers Hit 100 Million Mark in June", é referido que o 3G atravessa uma fase crescente, beneficiando do impulso dado pelos operadores com o aumento dos seu portafólio de terminais.

Assim, o número de utilizadores 3G está a crescer rapidamente e mais do que o dos utilizadores de GSM cresceu no início dos anos 90.

A Strategy Analytics prevê que sejam alcançados dentro de poucos dias os 106 milhões de utilizadores de 3G.

Sara Harris, Senior Industry Analyst e autora do referido documento, atribui o bom momento da 3G a fortes impulsos de operadores como a NTT DoCoMo, a Hutchison 3G e a SK Telecom e, mais recentemente, a Vodafone e a Verizon Wireless.

Entretanto, David Kerr, vice-presidente da Global Wireless Practice, acrescenta que «a Europa Ocidental ultrapassou o Japão na liderança da 3G na primeira metade de 2006. Mas o mercado norte-americano vai crescer aceleradamente em 2007, quando a Cingular lançar a cobertura HSDPA numa tentativa de compensar as primeiras vantagens conseguidas pela Verizon Wireless e a Sprint Nextel, empresas que beneficiaram da liderança da Qualcomm em termos de EV-DO».
3,114