NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Accompli 008, o 3 em 1 da Motorola

Accompli 008, o 3 em 1 da Motorola

sexta-feira, 11 maio, 2001 /
Accompli 008, o 3 em 1  da Motorola Telemóvel, GPRS e PDA no mercado europeu em Julho.

Para muitos executivos, se o telemóvel é indispensável, o PDA (Personal Digital Assistant) não o será menos. Por isso têm os dois. O telemóvel garante o contacto com o Mundo. O PDA constitui-se como uma ferramenta indispensável na sempre complicada gestão de agendas complexas e montes de tarefas diferentes notas ou contactos.

A Motorola oferece uma solução cómoda e tecnologicamente mais avançada já em Julho, com o lançamento no mercado europeu do Accompli 008. Trata-se do primeiro terminal GPRS (General Packed Radio Services) que, à portabilidade de um telemóvel, conjuga todas as funcionalidades de um PDA, com a vantagem de estar continuamente ligado à Net, transmitindo a alta velocidade sempre que há informação para receber ou enviar.

Em formato de concha e dispondo de todas as capacidades de voz que se espera num telemóvel tecnologicamente evoluído, o Motorola Accompli 008, quando é aberto, revela todas as funcionalidades de um PDA: Um grande display LCD, em tons de cinzento, com 240x320 pixels; tal como os mais avançados PDA's, dispõe de reconhecimento óptico de caracteres de escrita manual e de um "lápis" para introdução de dados e comandos; pode fazer download de novas aplicações e jogos; e possibilita a sincronização da informação com o PC - através da sua porta de infra-vermelhos - ou com aplicações sediadas na Internet.

Assim, num compromisso de comodidade, mantém a portabilidade de um telemóvel e as dimensões suficientes e necessárias para um PDA. Para o conseguir, foi eliminado o teclado, o qual foi substituído por teclas virtuais no display sensível ao toque.

Além disso, dispõe as funções de gestão unificada de mensagens, que permite, facilmente, gerir e-mails, sms, fax e voice-mail. No caso do e-mail, vai mais longe que os tradicionais telefones, não recebendo e enviando e-mails integrais, e não apenas os cabeçalhos. E, para qualquer eventualidade, até permite compor mensagens de texto ou, até mesmo fazer desenhos para serem enviados para um fax.

Quando muitos fabricantes ainda não colocaram no mercado um único modelo GPRS, a Motorola, assumindo a dianteira tecnológica e de mercado, disponibiliza na Europa o seu segundo - o Accompli 008, que corresponde a um smartphone para a era da Internet móvel.

3,466