NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Alcatel Flash

Alcatel Flash

segunda, 10 abril, 2017 /
Alcatel Flash

Quatro câmaras, dez núcleos.

 

Recentemente anunciado, mas aparentemente limitado a alguns mercados no médio oriente, o Alcatel Flash vai apostar em quatro câmaras fotográficas (ou melhor: duas câmaras duplas) e num processador de dez núcleos para se destacar da concorrência. Mas não será topo-de-gama.

 

O ecrã, um Full HD com 5,5 polegadas, joga pelo seguro - apesar das medidas generosas, ainda é facilmente manuseável com uma só mão, sem prejuízo para a experiência de consumo de conteúdos no telefone.

 

As câmaras fotográficas são duplas, à frente e atrás. À frente temos duas lentes com 8 MP à frente, enquanto que atrás a resolução sobre para 13 MP. Apesar de haver muitas fabricantes a optar por sensores acima dos 16 MP, 13 MP continuam a ser uma escolha bastante sólida para qualquer telemóvel de gama média.

 

O processamento fica a cargo do Helio X20, um processador Mediatek com dez núcleos funcionais. Para garantir máxima eficiência no desempenho, os núcleos estão distribuídos por três secções distintas:

 

  • Dois núcleos Cortex-A72 com 2.3 GHz;
  • Quatro núcleos Cortex-A53 com 1.9 GHz;
  • Quatro núcleos Cortex-A53 com 1.4 GHz;

 

As restantes características são menos impressionantes. O Alcatel Flash traz 32 GB de armazenamento interno, expansível via microSD até 256 GB adicionais. A memória RAM fica-se nos 3 GB.

 

Por último, a bateria é de 3100 mAh. A expectativa é que ofereça uma autonomia de vida razoável. Apesar do Android 6.0 Marshmallow estar configurado para consumos mais inteligentes, é de esperar que a médio prazo a instalação de novas aplicações prejudique esta autonomia.

 

2,287
Comentários
close