|
Kazam Tornado 348. Análise

A concorrência na indústria dos smarphones é sem dúvida das mais competitivas dentro das novas tecnologias. A quantidade de diferentes marcas a pretenderem a sua fatia do enorme bolo que é o mercado das telecomunicações, é incrivelmente grande.
As principais marcas da indústria vêm constantemente a sua liderança ameaçada por outras fabricantes que, ainda que mais recentes, não deixam de ser “adversários” a ter em conta.
O Kazam Tornado 348 vem com um ecrã de 4.8” polegadas AMOLED com resolução HD (720 x 1080p), juntamente com protecção Gorilla Glass 3, características que lhe conferem uma qualidade de imagem bastante razoável, apesar de muitos equipamentos actualmente já trazerem uma resolução Full HD (1080 x 1920p).
Não obstante, a imagem do equipamento é sem dúvida mais do que suficiente, muito devido à qualidade imposta pela tecnologia AMOLED, conferindo-lhe uma boa visibilidade e distinção de cores, com uma imagem nítida e agradável de visualizar. A visualização de vídeos assim como de fotografias é razoável, tal como em termos de navegação, característica em que o ecrã não compromete em nada.
Kazam Tornado 348 - Frente e Traseira
Kazam Tornado 348 - Laterais



Já no que respeita à fotografia retirada à mesma paisagem mas no decorrer da noite, a câmara do Tornado 348 já evidenciou algumas notórias dificuldades. A inabilidade em focar a imagem de forma estável, assim como a fraca absorção de luz por parte da câmara, não a recomendam certamente para este género de fotografia.
A capacidade de processamento do Kazam Tornado 348 está a cargo de um processador MediaTek MT6592 Octa-Core, optimizado para correr a 1.7 GHz, o que à partida confere uma performance de respeito, principalmente se tivermos em conta que o Kazam Tornado 348 vem equipado com a versão Android 4.4.2, edição mais leve que a sua sucessora e mais actual versão do Android.

É nesta secção que realmente tivemos oportunidade de verificar as prestações do processador em conjunto com a agregada GPU Mali-450 MP4, em três vertentes diferentes: navegação na internet, jogos e visualização de conteúdos em alta-definição.
No primeiro segmento, nada a dizer. O Kazam Tornado 348 comportou-se lindamente, oferecendo uma experiência de navegação fluida e sem entraves, demonstrando a excelente optimização feita pela marca. Para a segunda categoria foi transferido e instalado o jogo Trial Xtreme 4, conhecido pela sua exigente jogabilidade e gráficos de boa definição. Aqui a prestação foi igualmente excelente, na qual o equipamento demonstrou uma grande robustez na jogabilidade assim como um aquecimento ligeiro, este último mais que comum em qualquer dispositivo e que está longe de comprometer a experiência.
Para a última secção foram visualizados vários vídeos em alta-definição no Youtube, tanto em 720 como em 1080p, teste no qual o Kazam Tornado 348 passou com distinção. Os vídeos foram reproduzidos sem quaiquer obstáculos, garantindo deste modo uma óptima prestação neste sentido. Apenas a qualidade de imagem pode ser algo diferenciada, não devido à capacidade de reprodução do modelo mas sim ao seu ecrã, que tem “apenas” uma resolução HD.
A cargo da multitarefa está uma memória RAM de 1 GB, característica que apesar de ser inferior a muitos equipamentos actualmente no mercado, não compromete em nada na sua utilização. Foram abertas múltiplas aplicações em simultâneo, algo a que o Kazam Tornado 348 pareceu imune. Isto porque o equipamento não demonstrou dificuldades aparentes na alternância entre as apps, prestando um serviço praticamente irrepreensível neste âmbito.
Em termos de conectividade, o Kazam Tornado 348 vem dotado das características e especificações mais básicas do mercado como Wi-Fi, Bluetooth v.4.0 e conectividade 3G, não dispondo de ligação 4G LTE. Aliado à qualidade de som, este constitui mais um factor menos positivo a apontar.
Em termos gerais não podemos afirmar que o Kazam Tornado 348 desilude, antes pelo contrário, deu-nos algumas surpresas bastante positivas como a gravação de vídeo, a performance e fluidez do sistema e da utilização, assim como o seu excelente design que lhe valeu o estatuto de smartphone mais fino do mundo.
O Kazam Tornado 348 é sem dúvida um produto ideal para quem privilegia o essencial num smartphone como o desempenho, agilidade de sistema e, acessoriamente, o design. Os utilizadores que pretendam ter um smartphone que tire fotografias com uma qualidade soberba, ou que reproduza filmes com som surround, podem esquecer o Kazam Tornado 348. Contudo, se ao invés de detalhes realmente derem primazia ao funcionamento, confiança, fluidez e estabilidade de sistema, então este é o produto que seguramente irá agradar bastante.
Prós:
Contras:
Notícias Relacionadas | Últimas Notícias |
