NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android vai chegar aos 500 milhões

Android vai chegar aos 500 milhões

sexta-feira, 24 junho, 2011 /
Android vai chegar aos 500 milhões

Novo estudo prevê que Android vai chegar aos 500 milhões de utilizadores em 2015. Telemóveis Android não devem parar de crescer até, pelo menos, 2017.

O Android vai continuar a crescer exponencialmente dentro do segmento smartphone, de acordo com um novo estudo da Companies & Markets sobre a indústria smartphone. Mais precisamente, a base de utilizadores apresenta fortes probabilidades de atingir os 500 milhões de utilizadores em 2015.

O estudo não se foca exclusivamente no Android, prevendo um total de 1.6 biliões de utilizadores de smartphones em 2017. O estudo sugere ainda que o envolvimento da Nokia com a plataforma Microsoft Windows Phone (Nokia traz Windows Phone em 2011) poderá culminar em 38% de share do mercado smartphone, também em 2017.

As perspectivas parecem positivas para o Android da Google, e até o futuro parece sorrir à Nokia e ao Windows Phone. Mas não deixam de ser previsões e há sempre a possibilidade de não se concretizarem. Já os telemóveis têm vindo a vender menos em Portugal e, a não ser que a situação se inverta, o nosso mercado não deverá contribuir especialmente para o crescimento do sistema operativo Google Android.

1,975