NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 5 - primeiras impressões

Apple iPhone 5 - primeiras impressões

sexta-feira, 26 outubro, 2012 /
Apple iPhone 5 - primeiras impressões

Apple iPhone 5 já chegou ao Telemoveis.com. Conheça as nossas primeiras impressões sobre o sucessor do iPhone 4S!

Foi por cortesia da Vodafone Portugal que o Apple iPhone 5 chegou, finalmente, à redacção do Telemoveis.com. E se durante os próximos tempos nos iremos ocupar a analisá-lo e testá-lo, ficam aqui as nossas primeiras impressões sobre o mais recente fenómeno de vendas da fabricante da maçã.

Apple iPhone 5 - primeiras impressões

É um facto que o novo Apple iPhone 5 não é assim tão diferente dos modelos anteriores. Mas existem diferenças para com o Apple iPhone 4 e iPhone 4S: o novo iPhone 5 é, de facto, ligeiramente mais leve e mais fino que os seus antecessores. E apesar da diferença não ser abismal, é suficientemente perceptível. E claro, o iPhone 5 também é ligeiramente maior, mas não muito. Nas imagens seguintes podem ver o iPhone 5 ao lado de um iPhone 4:

Apple iPhone 5 - primeiras impressões

Nós recebemos a versão preta do novo iPhone 5, que por sinal também é aquela que nos agrada mais - é elegante e relativamente discreta, sendo na nossa opinião mais bonita que os modelos anteriores. Já no que diz respeito a especificações técnicas, o iPhone 5 provavelmente não é o smartphone melhor equipado do mercado - mas será que é preciso tanto para cumprir expectativas?

Apple iPhone 5 - primeiras impressões

O Apple iPhone 5 vem equipado com um ecrã de 4 polegadas (640 x 1136) em formato 16:9, o que o torna num companheiro interessante para o consumo de conteúdos - embora esta utilização seja, quase sempre, melhor aproveitada em ecrãs maiores. A sua câmara também sofreu um upgrade comparativamente às versões anteriores: o iPhone 5 vem equipado com uma câmara iSight de 8 MP e inclui flash LED e autofocagem. Os utilizadores mais viciados em fotografias irão certamente ver vantagens no iPhone 5, já que existem (ou começam a existir) diversos acessórios complementares que permitem tirar partido de uma câmara que, só por si, já apresenta uma óptima qualidade e também permite gravar vídeos em Full HD.

O processador dual-core é de 1.2 GHz, uma potência que face à concorrência parece pouca, mas que já garante uma boa performance a qualquer aparelho. Tendo em conta que também o iOS 6 já é um sistema operativo relativamente leve e bastante fluido, a performance do iPhone 5 não deverá ficar aquém das expectativas.

Apple iPhone 5 - primeiras impressões

Levantam-se, contudo, algumas questões mais filosóficas durante este período de introdução ao novo iPhone 5: num segmento de mercado cada vez mais preenchido por "gigantes", ou dispositivos acima das 4.5 polegadas, o iPhone 5 é dos poucos que se nos apresenta como um smartphone no verdadeiro sentido da palavra - um telefone inteligente e que nos permite fazer mais do que simplesmente realizar chamadas, mantendo o factor de portabilidade e utilização no topo das suas prioridades. E sempre com aquela elegância característica do design dos produtos da Apple.

Apple iPhone 5 - primeiras impressões

Ficam aqui as nossas primeiras (e breves) impressões sobre o iPhone 5. Ao longo dos próximos dias iremos utilizá-lo, pelo que voltaremos brevemente com uma análise mais detalhada. Até lá convidamos todos os leitores a nos deixarem a sua opinão sobre o novo smartphone da Apple!

4,035