NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 5 vai aumentar vendas de smartphones

Apple iPhone 5 vai aumentar vendas de smartphones

quarta-feira, 23 maio, 2012 /
Apple iPhone 5 vai aumentar vendas de smartphones

Apple iPhone 5 vai aumentar vendas de smartphones, segundo Gartner. Apple iPhone 5 irá influenciar resultados de vendas em segundo semestre de 2012.

O Apple iPhone 5, cujo lançamento está previsto para Outubro, deverá ter um impacto positivo nos resultados globais de vendas de smartphones durante o segundo semestre de 2012, segundo a Gartner.

As vendas mundiais de smartphones para utilizadores de gamas elevadas atingiu as 419,1 milhões de unidades durante o primeiro trimestre de 2012, o que representa um declínio de 2% face ao mesmo período de 2012, refere a firma.

Apple iPhone 5 vai aumentar vendas de smartphones

E se em geral as vendas de smartphones registaram um certo declínio no mercado mais favorável ao segmento mobile em todo o mundo, região Ásia/Pacífico, a popularidade do Apple iPhone 4S pareceu contradizer a tendência: a Apple registou um crescimento de 96,2% nas suas vendas durante esse período, com mais de 5 milhões de unidades vendidas só no mercado chinês.

O segmento, contudo, parece estar a abrandar. Não esperávamos um abrandamento na Ásia, refere Anshui Gupta, analista da Gartner. A China geralmente é um grande mercado durante o primeiro trimestre, em parte graças ao Ano Novo Chinês, que normalmente aumenta de forma significativa as vendas. Este ano, contudo, os consumidores não realizaram os seus upgrades, optando por aguardarem por novos dispositivos de gamas elevadas, tais como o próximo Apple iPhone.

Será de esperar que após quase dois anos de rumores - já que no ano passado o mundo conheceu o Apple iPhone 4S e não o tão aguardado Apple iPhone 5 -, o iPhone 5 seja um dos smartphones mais aguardados para este ano. O que significa que a decisão de não terem lançado o iPhone 5 em 2011 poderá, de facto, beneficiar a Apple ainda este ano.

Veja também:

Apple iPhone 5, dos últimos projectos de Steve Jobs

Rumores sobre o iPhone 5

3,056