NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Asus ZenFone 2 e ZenFone Zoom. Telemóveis para amantes de fotografia, 4 GB de RAM

Asus ZenFone 2 e ZenFone Zoom. Telemóveis para amantes de fotografia, 4 GB de RAM

terça-feira, 06 janeiro, 2015 /
Asus ZenFone 2 e ZenFone Zoom. Telemóveis para amantes de fotografia, 4 GB de RAM

Directamente da CES 2015, os novos telemóveis Asus ZenFone 2 e ZenFone Zoom são merecedores da nossa atenção


O leitor prepare-se, pois esta semana será assim - repleta de novidades tecnológicas, algumas mais surpreendentes que outras. A Asus foi apenas a mais recente empresa tecnológica a chamar a atenção.

Não tanto pelas suas propostas fortíssimas, admito, mas mais porque ninguém esperava que a empresa proporcionasse concorrência muito renhida. Felizmente para todos, a Asus poderá estar prestes a provar-nos a todos que devíamos esperar mais de si.

Apresento ao leitor os novos Asus ZenFone 2 e ZenFone Zoom. Comecemos pelo primeiro.


Asus ZenFone 2

A marca ZenFone não é desconhecida dentro do mercado, e até é bem possível que o leitor já a conheça. Mas a verdade é que sempre ficou à sombra da concorrência. Talvez seja tempo de mudar isso com esta proposta.

O ZenFone 2 é um telemóvel dedicado à fotografia - uma tendência iniciada pela Nokia e entretanto aproveitada pelas maiores fabricantes do segmento.

Aquilo que a Asus se propõe fazer de diferente com o ZenFone 2 é oferecer uma câmara de 13 MP com uma lente grande-angular, além de modos de fotografia capazes de satisfazer os mais exigentes (mas reconheço que a maioria dos utilizadores não liga a isto e apenas quer fotografias com boa qualidade).


Um desses modos é dedicado a fotografias em condições de baixa luminosidade. Isto significa que pode levar o ZenFone 2 consigo para a noite e tirar aquelas fotografias embaraçosas sem se preocupar em não conseguir identificar nenhum dos intervenientes.

O Asus ZenFone 2 também vem equipado com as seguintes caracrerísticas:

• 4 GB de RAM (embora tudo indique que venham a existir pelo menos duas versões deste telefone, uma das quais com 2 GB de RAM)
• 13 MP
• 3000 mAh
• Tecnologia para carregamentos rápidos
• Modem LTE-A
• Design ergonómico
• Processador Intel Atom
• Ecrã Full HD de 5,5 polegadas (em moldura ultra-fina)

Chegando em 2015, o mais provável será correr Android 5.0 Lollipop, personalizada pela interface ZenUI. Os preços deverão começar nos 199 dólares (para a versão de 2 GB e 16 GB de armazenamento), mas ainda não são conhecidas datas para a sua chegada ao mercado.

Asus ZenFone 2 e ZenFone Zoom. Telemóveis para amantes de fotografia, 4 GB de RAM


Asus ZenFone Zoom

Leitor, apresento-lhe (segundo a Asus, claro) o telemóvel com Zoom Óptico (3x) mais pequeno do mundo. Tal como o ZenFone 2, também oferece uma câmara de 13 MP.

O ZenFone Zoom também oferece estabilizador óptico de imagem (fantástico para quem bebe demasiado café e fica a tremer na hora H), auto-focagem a laser e ainda um modo manual mais direccionado para utilizadores avançados.

Este modo manual é particularmente interessante por recordar o velhinho Nokia Lumia 1020 (que se o leitor se recordar, foi lançado com uma câmara de 41 MP e modos de fotografia muito diversos) por oferecer opções para controlar as definições ISO ou a velocidade do obturador, entre outras.

As más notíficas são que também não existem (ainda) informações sobre os preços ou sobre a sua eventual chegada ao mercado, mas acredito que tudo isto seja divulgado pela Asus brevemente.

Asus ZenFone 2 e ZenFone Zoom. Telemóveis para amantes de fotografia, 4 GB de RAM


10,533