NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
CeBIT 2004: O esquadrão Philips

CeBIT 2004: O esquadrão Philips

terça-feira, 23 março, 2004 /
O fabricante holandês, sempre em busca de novos conceitos, mostrou na CeBIT as suas propostas, algumas das quais bastante interessantes. Philips 355:  

Este terminal inclui um visor de 65 mil cores, Java 2.0, oito linhas de texto SMS, pesa apenas 82g e apresenta-se com formas arrojadas e arredondadas, e uma autonomia de 4 horas em conversação e até 400 horas em espera. 

O Philips 355 integra a aplicação exclusiva BeDJ da Philips, que permite criar, armazenar e partilhar até nove misturas musicais a partir de fontes WAP "descarregadas" ou MMS (serviço dependente do operador), ou faixas e som pré-definidos no telefone.


Philips 535


Este terminal inclui a funcionalidade FotoTalk, que permite gravar a voz ou qualquer outro som, juntar a gravação a uma foto e enviar.

A memória do Philips 535 permite guardar até 100 imagens (dependente da resolução das imagens). Para tirar uma foto bastam 2 cliques, o que permite captar situações momentâneas.

Com um peso de 92 gramas, o novo Philips 535 é compacto e estará disponível nas cores Prata, Vermelho, Azul e Preto, e oferece tempos de autonomia de até 6 horas em conversação e até 300 horas em espera. 

Philips 855:

A particularidade deste modelo parece ser a visualização de MMS na televisão, inclui a função FotoTalk, câmara VGA integrada e função atrás referida, o TV SlideShow. Quando ligado a um televisor através de um acessório TV Link opcional, esta função pode apresentar sequências de imagens pré-seleccionadas ou individuais, escolhidas uma a uma do telemóvel. 

As fotos também podem ser visualizadas no visor TFT 128x160 de alto contraste que está incorporado no interior da "concha". A tampa exterior integra, ainda, um sub-visor que mostra informação quando o telemóvel está fechado. 

O Philips 855 possui ainda uma memória de 7MB, suficiente para armazenar 1000 fotos, um peso de 91 gramas e tempos de autonomia de 4 horas em conversação e até 400 horas em espera. 

Philips 639:

A Philips vai aplicar a tecnologia PolyLED - a partir da sua aplicação de Diodos Orgânicos de Emissão de Luz (OLED) no novo telemóvel Philips 639.

A tecnologia PolyLED é aplicada no surpreendente visor "Espelho Mágico" que se encontra na parte exterior deste telemóvel com design concha. 
Quando o telemóvel se encontra em espera o visor exterior apresenta um espelho. Logo que recebe uma chamada ou mensagem, o espelho transforma-se num ecrã e o utilizador pode visualizar a identidade da chamada ou da mensagem recebida. Já no interior, o Philips 639 possui um versátil visor de TFT de alta resolução de 65 mil cores. 

Philips 759 e 755:

A Philips afirma que irá introduzir um novo modo de comunicar dando um novo nível de divertimento, criatividade e expressão pessoal às mensagens multimédia com o lançamento dos Philips 759 e Philips 755

Estes novos Philips incluem o conceito "Fotografe, Legende e Envie" para o envio via MMS de fotos personalizadas, desenhos e até notas escritas à família e aos amigos, através do seu ecrã táctil.

Ambos os modelos dispõem de uma câmara VGA integrada, activada com o simples deslizar da tampa da lente, ficando pronta a disparar.

As imagens captadas podem ser editadas através do software Creative Photo Editor. Este permite transformar as imagens com efeitos de cor, tons sépia, escalas de cinza ou efeitos negativos.

Tanto o 759 como o 755 possuem 7MB de memória, o suficiente para guardar 800 fotos, inclui um visor TFT 128 x 160 capaz de mostrar 65 mil cores, e oferecem tempos de autonomia de até 5 horas em conversação e 250 horas em espera. 

Todos os modelos do fabricante acima mencionados estarão disponíveis no segundo semestre de 2004.
5,474