NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como o Seu Smartphone Vai Controlar a Sua Casa

Como o Seu Smartphone Vai Controlar a Sua Casa

segunda-feira, 07 setembro, 2020 /
Como o Seu Smartphone Vai Controlar a Sua Casa

As casas inteligentes integradas no ecrã do seu dispositivo móvel.

 

A forma como interagimos com a tecnologia evoluiu radicalmente num relativo curto espaço de tempo e a forma como ela se integra cada vez mais no nosso quotidiano alterará muitos dos aspetos que hoje tomamos como garantidos.

Inclusive o nosso lar, por norma representado por um conceito meramente físico que inclui as suas paredes e o seu conteúdo está agora a passar por uma transição que visa incorporar elementos tecnológicos inteligentes em praticamente todas as suas divisões.

No centro de tudo isto, o utilizador vai poder definir exatamente as suas preferências e automatizar muitos dos processos ao seu dispor a partir do ecrã de dispositivos como o do seu smartphone.

 

Iluminação Inteligente

Defina com facilidade a hora a que as luzes se acendem e apagam ou indique para estas se apagarem se, ao fim de algum tempo, ninguém estiver numa determinada divisão.

O mesmo pode ser aplicado para quando chegar a casa ou sair, bem como para dar a sensação que está presente quando na verdade está do outro lado do mundo, de férias. Esta evolução tecnológica disponível na ponta dos seus dedos não ajuda apenas à sua comodidade, mas também a tornar o seu lar mais eficiente na forma como consome energia.

 

Segurança Sempre Presente

Os kits de segurança para smart homes estão a crescer em popularidade. Munidos de conexão constante, pode controlar tudo o que se passa no seu lar em tempo real e ser avisado caso alguma anomalia ocorra.

Desde sensores de movimento a câmaras que conseguem ver tudo a qualquer hora, os amigos do alheio do futuro terão que evoluir tecnologicamente ou considerar mudar de ramo profissional.

 

Entretenimento Constante

Para muitos talvez já não seja uma surpresa, mas o seu comando de televisão está prestes a ficar obsoleto.

O seu smartphone já lhe sugere o que ver a seguir, ajuda-o a selecionar o próximo episódio da sua série favorita e pode dar-lhe música em qualquer parte da casa controlando o sistema de som central.

Termos como streaming e casting começam a ser lugares-comuns referentes à forma como consome entretenimento que parece especialmente feito para si.

 

Conforto Pleno

Já tínhamos mencionado que o comando da sua televisão estava praticamente obsoleto, mas o mesmo se aplica a outras interfaces de controlo em sua casa. Com efeito, o comando do ar condicionado, o termostato e até o controlo de temperatura da água do banho que vai tomar de seguida está à distância dos seus dedos. Controle o ar condicionado de casa à distância e entre para uma sala à sua temperatura ideal.

As casas inteligentes integradas no ecrã do seu dispositivo móvel vão moldar-se às suas preferências para lhe proporcionar a experiência mais individualizada de conforto, segurança e eficiência que jamais experienciou.

É precisamente neste sentido que a casa conforme a conhecemos está a mudar e será cada vez mais fascinante observar a forma como diversas tarefas do quotidiano serão moldadas pela tecnologia num futuro que está cada vez mais presente.

 

937