NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Computadores e telemóveis com sentidos: Skynet!!!

Computadores e telemóveis com sentidos: Skynet!!!

quinta-feira, 20 dezembro, 2012 /
Computadores e telemóveis com sentidos: Skynet!!!

Imaginem um mundo onde seu Computador será capaz de fazê-lo cheirar, sentir e inclusive provar (paladar digital) - isto é o que promete a IBM num prazo de 5 anos.

Como os smartphones também farão parte deste upgrade tecnológico vamos todos andar feito freaks a lamber os telemóveis e, atentem, a indústria vai usar isso. Imagine..você entra num café virtual, pede um sumo e sai lambendo seu telefone!

Ou faz aquela compra no sexyshop.....sei lá, as possibilidades serão infinitas!

Computadores e telemóveis com sentidos: Skynet!

Ao que parece poderemos ser capazes de tocar através de um telemóvel. A IBM diz que a possibilidade de tocar num objeto através de um smartphone fará com que toda a indústria, principalmente a do retalho, se renove!

Hoje os computadores só identificam imagens através do código de programação usado. Nos próximos cinco anos, os sistemas não só serão capazes de ver e reconhecer o conteúdo de imagens e de dados visuais, como conseguirão dar um significado aos pixéis, começando a compreender o sentido de um pixel à semelhança do que fazem os Humanos para interpretar uma fotografia, diz a IBM

Curiosidade: o olho humano a grosso modo tem mais ou menos 250 megapixeis!

Computadores e telemóveis com sentidos: Skynet!

Os computadores passarão a ouvir tudo. Nos próximos cinco anos, um sistema distribuído de sensores inteligentes irá identificar elementos do som, como pressão sonora, vibrações e ondas sonoras de frequências distintas.Este sistema será capaz de interpretar esses dados para prever, por exemplo, quando uma árvore está prestes a cair numa floresta ou quando um deslizamento de terra é iminente. Tal sistema irá "ouvir" o ambiente que nos rodeia e avaliar movimentos, de modo a avisar-nos que o perigo está à nossa frente, explica a IBM. (Achei que o Instituto de Meteorologia, entre outros, já tivesse essa tecnologia!)

Então já se cansaram de brincar sabe-se lá do quê e agora podem comercializar, é isso?! Agora acredito que Elvis não morreu!

2,941