NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Descoberta de um carregamento de Nokias falsos

Descoberta de um carregamento de Nokias falsos

quinta-feira, 06 setembro, 2001 /
Descoberta de um carregamento de Nokias falsos Autoridades aduaneiras ficaram de olhos em bico com tanto telemóvel da candonga.

Os funcionários de fronteira australianos interceptaram um importante carregamento de produtos Nokia (telemóveis e acessórios), no valor de quase meio meio milhão de dólares, cerca de 110 mil contos.

Segundo Andrew Current, executivo da Nokia Australia, os telemóveis provinham da China, país "de onde provêm a maioria destes productos". Nos últimos anos, o número de falsificações de produtos da Nokia tem vindo a aumentar, mas só agora é que os carregamentos estão a atingir grandes dimensões. "É difícil determinar quantos telefones falsos existem nas prateleiras", afirmou Curren.

A Nokia calcula que só em garantias este carregamento poderia custar cerca de 263.450 dólares, cerca de 58 mil contos, já que a baixa qualidade dos produtos implicaria inúmeras falhas durante o periodo de garantia. Mas as preocupações da Nokia não se cingem a questões económicas. O facto dos produtos não terem um controle de qualidade rigoroso poderia originar o rebentamento das baterias.

3,821