NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Enviar imagens e sons por SMS para modelos Siemens

Enviar imagens e sons por SMS para modelos Siemens

quarta-feira, 24 julho, 2002 /
Enviar imagens e sons por SMS para modelos Siemens Tendo como origem qualquer modelo de qualquer marca. Lista pronta a usar.

O sistema EMS (Enhanced Messaging System) veio acrescentar ao texto do clássico SMS (mensagem curta de texto) imagem e som.

Na realidade e na maior parte das vezes o sistema funciona como uma mensagem SMS convencional de 160 caracteres de extensão. Simplesmente algumas das letras do texto são consagradas à inclusão de um código que, uma vez reconhecido pelo telefone do destinatário, é associado a uma determinada imagem e ou som consequentemente mostrados no visor.

Ou seja, na realidade, o que o utilizador faz é seleccionar uma imagem e ou um som de um conjunto pré-disponíveis no telefone do destinatário.

Em princípio as imagens são escolhidas de um menu no próprio telefone de origem onde também estão incluídas. Porém, não tem forçosamente de ser assim.

Os problemas de compatibilidade podem ser contornados se o utilizador souber os códigos por extenso e os introduzir manualmente no SMS.

No caso da marca Siemens isto é especialmente fácil.

Pode enviar os códigos/imagens abaixo a partir de qualquer telefone de qualquer marca. O que conta é a forma como o telefone do destinatário os vais ler. No caso, para funcionar, ele tem de ser um modelo Siemens dos referenciados abaixo.

Pré-requisitos

Assegure-se que, para os códigos EMS o destinatário possui um modelo Siemens C45, S45 ou ME45.

Para visualizar os códigos das imagens SMS, por seu lado, o destinatário deve ter um modelo Siemens C35, M35, S35, SL45, S45 e ME45.

Nalguns casos, muito raros, é possível que mesmo nos modelos anteriores a versão do firmware não permita ver as imagens.

Como enviar

Pode enviar as imagens num SMS normal de qualquer telefone de qualquer marca.

Basta-lhe digitar os códigos correspondentes à imagem e ou ao som escolhido como caracteres normais. Pode colocá-los em qualquer ponto da mensagem, antes ou depois do texto "normal".

O destinatário não vai ver o código mas apenas a imagem e ou o som.

Perguntas mais frequentes

Sei que o destinatário da minha mensagem tem um Siemens, mas não tenho a certeza do modelo. O que é que acontece se este não for compatível com as formatos abaixo?
O pior que pode acontecer é o utilizador não visualizar a imagem nem ouvir o som mas vir o seu código por extenso, tal como lhe sucede a si ao digitá-los.

Se um detentor de um telefone Siemens me enviar uma mensagem incluindo as imagens abaixo. Tendo eu um telefone de outra marca o que é que acontece?
Mais provavelmente visualizará, tal como na situação anterior, os códigos por extenso.

Informação testada pelo Telemoveis.com a partir do constante em:
http://www.club-siemens.com/logos/ems-sms.shtml

22,929