NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
GPS nos Motorola 3G

GPS nos Motorola 3G

sexta-feira, 04 outubro, 2002 /

A Motorola vai incluir um sistema de localização por satélite em alguns dos telemóveis UMTS que vai lançar.

O novo chipset SiRF starlle/LP com tecnologia GPS deverá ser incluído nos próximos terminais 3G da Motorola e vai permitir a localização exacta do respectivo utilizador, sem que seja necessária grande largura de banda para fornecer essa informação.

A associação do GPS à rede GSM é considerado um óptimo casamento, uma vez que é através do telemóvel que o sistema de localização por satélite vai poder chegar a pontos, até agora, praticamente inacessíveis. É o caso dos autênticos desfiladeiros urbanos (zonas de grande concentração de prédios altos) e até alguns locais interiores onde o tradicional dispositivo GPS tem dificuldades de funcionamento.


"A nova tecnologia GPS da SiRF permite desempenhos extraordinários em sistemas de localização por satélite, com baixo consumo de energia e que se apresenta como uma forte solução para os nossos terminais 3G", esclareceu John Thode, vice-presidente da Motorola para os produtos 3G.

Por seu lado, Kanwar Chadha, um dos fundadores e vice-presidente da SiRF, afirmou que "A ligação permanente com grande largura de banda é o ambiente perfeito para se testar soluções de serviços baseados em localização (LBS). A Motorola está a a comprometer-se com os seus clientes em fornecer terminais com essas capaicdades e nós estamos satisfeitos por sermos os seus parceiros no fornecimento de uma tecnologia inovadora".

Publicidade

3,950