|
Huawei Ascend G7. O premium ficou mais acessível

Introduzido na IFA Berlim 2014 ao lado do novo topo-de-gama da Huawei, o Ascend G7 reforça a aposta da empresa na relação preço-qualidade dos seus aparelhos
Numa apresentação levada a cabo pelo vice-presidente da Huawei na Alemanha, Robbert de Graaf, os principais destaques desta nova proposta de média-gama vão para o seu design elegante e para a conjugação de características técnicas com o novo software da empresa, o EMUI 3.0.
"Num mercado repleto de smartphones de nível médio, de aspecto e sensação plásticos, o Ascend G7 destaca-se com o seu design metálico, muito bem trabalhado", comentou Richard Yu, CEO da Huawei. O Ascend G7 é direccionado para jovens que queiram uma experiência 'premium', mas acessível.
Características
O Huawei Ascend G7 tem 7,6 mm de espessura, pesa 165g e apresenta chassis muito finos, com apenas 0,8 mm. Este tipo de atenção ao design dos aparelhos ainda não é uma característica muito comum no segmento médio do mercado.
O ecrã do G7 é HD (1280 x 720 píxeis), mas também apresenta 16 GB de espaço de armazenamento e 2 GB de RAM para garantir um desempenho adequado ao smartphone. Já a câmara digital é de 13 MP, com lentes BSI da Sony, complementada por uma câmara frontal de 5 MP direccionada sobretudo aos amantes das 'selfies'.
A câmara digital parece ter sido um aspecto onde a Huawei se focou especialmente, uma vez que o Ascend G7 também vem preparado para permitir a edição de fotografias e inclui diversas opções de edição (como a focagem manual, que permite ajustar fotografias desfocadas, ou as funcionalidades de medição de luz, para fotografias tiradas em condições de baixa luminosidade).
Outras características incluem uma bateria de 3000 mAh: o Ascend G7 inclui três diferentes modos de poupança de energia e é capaz de operar por 24 horas adicionais com apenas 10% da sua bateria.
O Huawei Ascend G7 chega ao mercado durante o mês de Setembro e deverá custar 299 euros.
