NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG melhora serviço ao cliente

LG melhora serviço ao cliente

terça-feira, 06 dezembro, 2005 /
IP liga Centro Europeu de Informação centralizado. «O CIC central visa melhorar, acima de tudo, o serviço ao cliente, visto que a empresa está preparada para responder aos pedidos do cliente de forma mais rápida e eficaz», apontou a empresa em comunicado, acrescentando que o CIC Europeu lhe permite, ainda, dinamizar os processos de trabalho, reduzindo os custos operacionais em mais de 30%.

O sistema CRM central irá possibilitar também a obtenção e partilha de um amplo serviço ao cliente por toda a região europeia, enquadrando-se na estratégia da LG que vem reforçando as suas sinergias na Europa.

Até à data,14 subsidiárias europeias da LG tinham Centros de Informação ao Cliente locais, em 22 países. O novo CIC centralizado proporciona serviços aos clientes LG a partir de dois pontos localizados em Barcelona, Espanha, e Varsóvia, na Polónia, escolhas que proporcionam apoio nas regiões Leste e Oeste do continente em 19 idiomas diferentes falados nos 22 países.

Os dois locais estão ligados e funcionam em conjunto, integrados num único sistema. O de Varsóvia assegura o serviço LG aos clientes na Polónia, Hungria, Croácia, Bulgária, República Checa, Eslováquia, Roménia, Alemanha e Aústria, enquanto o de Barcelona assegura os serviços dos clientes do Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Bélgica e Luxemburgo.

Ambos os centros estão ligados através de rede IP (Internet Protocol), o que permite à LG gerir todos os dados num só servidor central, recebendo dados e voz simultaneamente.

Os dois centros têm um sistema de gestão de conhecimento central que realça a capacidade do serviço LG Electronics. As agências conseguem obter todo o historial do cliente quando estes contactam a empresa. Através do Direct Mobile Service (DMS), a LG melhora o tempo de obtenção de serviço de reparação de um produto no caso de ser necessário, o que torna possível o reforço da taxa de resposta e reduz os custos operacionais na entrega de serviços.

A LG Electronics está fortemente focada no mercado Europeu e quer tornar-se uma das empresas «top five» em Electrónica e Telecommunicações até ao final de 2007. Como parte desta visão, a empresa estabeleceu também uma holding europeia na Holanda, em Setembro de 2005. E, com base no sucesso do novo CIC, prevê a criação de outros centros na América do Sul e na China.
3,065