NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia apresenta solução de mensagens multimédia do mercado

Nokia apresenta solução de mensagens multimédia do mercado

sábado, 03 março, 2001 /
Nokia apresenta solução de mensagens multimédia do mercado Centro Artuse MMS da Nokia disponibiliza conteúdo criativo em serviço de mensagens.

A Nokia acaba de lançar o Artuse MMS (Multimedia Messaging Service - Serviço de Mensagens Multimédia), uma plataforma de alta capacidade para a próxima geração de mensagens móveis. A nova solução Nokia permite aos operadores introduzirem serviços de mensagens multimédia que combinam novos e mais ricos conteúdos, como clips de áudio e vídeo, fotografias e imagens, com os tradicionais textos de mensagens.

Este serviço de mensagens, com base no Centro Artuse MMS, bem como o 9210 Communicator, que traz como extra a aplicação MMS, foram apresentados no Congresso Mundial de 3GSM, em Cannes. A plataforma será disponibilizada para o mercado dos operadores a partir do segundo trimestre de 2001. 

Segundo Pekka Salonoja, vice-presidente da Mobile Internet Applications e Nokia Networks "o conceito de mensagens multimédia é baseado no Short Message Service (Serviço de Mensagens Curtas) e está provado que os serviços de mensagens são aplicações de massas por excelência"

O Centro Artuse MMS da Nokia permitirá enviar mensagens multimédia entre terminais móveis, bem como entre aparelhos móveis e aplicações Internet, como o correio electrónico. Por exemplo, a mensagem multimédia pode ser enviada a partir de telefone móvel directamente para o correio electrónico do receptor. Permite ainda relatório de notificação de mensagens enviadas, e o envio de mensagens a múltiplos receptores. 

Esta é uma solução que não está dependente de qualquer rede. Permite aos operadores transitar dos tradicionais SMS para as aplicações de mensagens multimédia altamente avançadas, que irão surgir com as tecnologias GPRS, EGDE e 3G, nunca se tornando obsoleta. As mensagens multimédia são o serviço 3G normalizado desta indústria, para o qual a Nokia muito tem contribuído tanto no Fórum WAP como no 3GPP.

A nova solução da Nokia foi elaborada tendo em conta a possibilidade de se proceder ao desenvolvimento de aplicações através de um Interface de Aplicações Externo (EAIF), que permite introduzir uma variedade de aplicações extra. Por exemplo, as mensagens multimédia podem ser enviadas para um álbum de fotografias na Internet, para mais tarde serem recuperadas. O Centro Artuse MMS utiliza também um sistema de facturação flexível que permite aos operadores escolher cobrar os serviços de acordo com o seu mercado e planos de negócios.

3,734